CCBB-SP APRESENTA A PEÇA “EU NÃO DAVA PRAQUILO”




Espetáculo sobre Myrian Muniz é interpretado por Cassio Scapin 

(Foto: João Caldas)

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta a peça de teatro “Eu Não Dava Praquilo” de 12 de julho a 23 de setembro aos sábados às 20h, domingos às 19h e em dia especial, nas segundas às 20h. O monólogo transcorre sobre a história do teatro, a arte de interpretar, baseando as narrações em depoimentos e fatos vividos pela atriz Myrian Muniz, influente personalidade do teatro brasileiro. Com autoria de Cassio Scapin e Cássio Junqueira, interpretação de Cassio Scapin, a peça conta com direção de Elias Andreato, cenografia e figurino de Fabio Namatame. 
Neste monólogo cômico dramático além de contar passagens da vida pessoal e profissional da atriz e diretora paulista Myrian Muniz a partir da sua biografia, o espetáculo pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação tanto individual quanto social. 

                                                                                                                                         (Foto: João Caldas)

Para o autor e intérprete Cassio Scapin seria impossível contar a história dos palcos brasileiros sem falar na Myrian. Para ele, a atriz era dona de personalidade ímpar, que conferiu a ela uma forma inigualável de representar. Suas passagens pelos palcos eram impregnadas do modo como encarava a vida e o ofício do ator, Cassio a vê como “impulsiva, intuitiva, generosa, de uma generosidade hoje rara nos palcos” sendo essas muitas das qualidades que ele procura explorar nos palcos durante a temporada no CCBB-SP. 
O espetáculo também relembra a história do teatro, seus ensinamentos, prazeres, decepções, obstáculos e relevância para toda sociedade. Para o diretor Elias Andreato, Myrian Muniz é uma sacerdotisa do teatro e os seus ensinamentos marcaram profundamente e apaixonadamente muitos artistas. Segundo ele, “Eu Não Dava Praquilo” é uma forma de agradecimento e reverência pelo seu encantamento. 
SINOPSE 
Criado por Cassio Scapin e Cássio Junqueira, “Eu Não Dava Praquilo” é um monólogo cômico dramático a partir da biografia da atriz e diretora paulista Myrian Muniz, uma das mais influentes personalidades do teatro brasileiro das últimas décadas. Além de contar passagens da vida pessoal e profissional da homenageada, o espetáculo pretende ser uma ode ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação tanto individual quanto social. Direção de Elias Andreato. Com Cassio Scapin. 
SERVIÇO: Eu Não Dava Praquilo 
Local: Teatro do CCBB SP 
Endereço: R. Álvares Penteado, 112, Sé, São Paulo/SP CEP: 01012-000 
Data: De 12 de julho a 23 de setembro 
Horário: Sábado às 20h, domingo às 19h e segunda às 20h
Preço: R$6,00 inteira e R$3,00 meia entrada
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos 
Ingressos: venda pelo site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do CCBB

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário