FLICTS, de Ziraldo, reestreia dia 3 de agosto no Teatro dos Grandes Atores




Primeiro texto infantil de Ziraldo ganha adaptação de Aderbal Freire-Filho sob direção de Rodrigo Rosado.


Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, chegou a hora do público da Barra da Tijuca desfrutar das aventuras de FLICTS, o primeiro personagem infantil criado por Ziraldo. A peça estreia no dia 3 de agosto no Teatro dos Grandes Atores (Sala Vermelha), no Shopping Barra Square,  às 17h e segue temporada aos sábados e domingos até o dai 29 de setembro.
Dirigida por Rodrigo Rosado e com direção musical deTauã Delmiro, a peça narra a história de uma cor chamadaFLICTS. “Ele não tem a força do vermelho, nem a imensidão do amarelo, nem a paz do azul, era apenas o frágil, feio e aflito FLICTS”, como descreve Ziraldo em seu texto poético e sublime. Escrito em pleno período de ditadura militar e no ano em que o homem chegou à lua, a saga da cor FLICTS para se enquadrar nos padrões da sociedade continua encantando as crianças por abordar valores como a igualdade, solidariedade e respeito ao próximo.  
– Ziraldo foi muito feliz ao criar a história de FLICTS, pois essa busca das pessoas em serem iguais para não serem excluídas da sociedade são situações que acontecem até hoje. A discussão sobre a temática do bullying dentro das escolas é a mesma vivida pelo personagem. Em tempos de tanta discussão sobre os direitos humanos, dirigir FLICTS é quase um grito de liberdade – Conta Rodrigo Rosado.
Na adaptação de Aderbal Freire-Filho, FLICTS é uma cor que veio do interior de Minas, mais precisamente da pequena cidade de Caratinga, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Na sua busca por um lugar ao sol na cidade grande, conhece todas as outras cores e a partir de então inicia uma grande aventura. FLICTS tenta fazer parte do arco-íris; pleiteia um espaço entre as cores da bandeira e tem um encontro divertido com a caixa de lápis de cor. Sem conseguir se enquadrar nos padrões, FLICTS inicia uma viagem ainda mais longa e que promete encantar e divertir o público.
– A simplicidade com que o Ziraldo escreveu a história e a adaptação feita pelo Aderbal permitiu uma direção que encantará as crianças. A interação do texto com as músicas criadas por Tauã Delmiro, fará com que os adultos também fiquem atentos e se divirtam – diz Rodrigo.
O elenco formado por oito atores / músicos interpreta as canções ao vivo utilizando desde instrumentos clássicos como violino, entre outros populares como acordeon, caixa, pandeiro, prato, maraca, violão, alfaia e caixa. As coreografias preparadas por Daniel Moragas acompanham a diversidade musical proposta pela peça que inclui ritmos como samba, maracatu, ciranda, reggae, entre outros.
FLICTS é uma peça que pretende, de forma simples e inventiva, divertir e emocionar crianças e adultos, além de passar bons valores sem ser didática ou maniqueísta. Deixar com que o público tire suas próprias conclusões a partir das aventuras de uma cor chamada FLICTS!  
SINOPSE:
Na adaptação de Aderbal Freire-Filho, FLICTS é uma cor que veio do interior de Minas, mais precisamente da pequena cidade de Caratinga, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Na sua busca por um lugar ao sol na cidade grande, conhece todas as outras cores e a partir de então inicia uma grande aventura embalada por canções compostas especialmente para a montagem e interpretadas ao vivo pelos oito atores.
SERVIÇO:
Estreia: 3 de Agosto de 2013
Horário:  Sábados e Domingos – 17h
Temporada: 03 de agosto até 29 de setembro
Local: Teatro dos Grandes Atores – Av. das Américas, 3555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
Bilheteria a partir das 15h – Tel: 3325 – 1645 – Sala Vermelha
Preço: R$ 40,00
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Capacidade: 396 lugares

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário