O Menino que Vendia Palavras, com Eduardo Moscovis, faz temporada no Theatro NET Rio




Premiado espetáculo ficará em cartaz aos sábados e domingos às 11h.
Foto: Divulgação

O espetáculo infantil é baseado na obra literária O Menino Que Vendia Palavras, de Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do prêmio Jabuti de 2008 como melhor livro de ficção e com direção de Cristina Moura, colaboração de Mariana Lima e dramaturgia de Pedro Brício, Luciana Fróes e Raquel Rocha. A peça de teatro conta com grande elenco, entre eles Eduardo Moscovis, Pablo Sanábio, Fernanda Félix, Vandré Silveira, Raquel Rocha e Carolina Cony.
O projeto recebeu o Prêmio Sesc de Fomento à Cultura 2010 na categoria infantil e foi selecionado pelos editais Eletrobrás e Oi Futuro também de 2010. A Bradesco Seguros apresenta nacionalmente o espetáculo.

Sinopse:
Parietal, Tetragonóptero, Catáfora, Epísio, Nacele, Gorgolão, Hoste, Matroca, Alforje. Qual o significado das palavras? O universo infantil é recheado de curiosidades, e conhecer todas as palavras pode ser encantador para as crianças. O menino (Pablo Sanábio) tem uma turma muito descolada e divertida. O grande exemplo de sua vida, seu pai (Eduardo Moscovis), é um cara muito culto, inteligente, passa horas do dia lendo e, por isso, tem um rico vocabulário. Quando a turma precisa saber o significado de alguma palavra nova, é o pai do menino que eles procuram.
Fascinado pelo universo das letras, o menino adora brincar de Dicionário com a sua turma. A curiosidade de seus amigos é tamanha que ele percebe que pode negociar o valor das palavras. A brincadeira de vender significados para seus amigos ganha uma grande proporção: eles criam uma fábrica de palavras. Mas, durante uma brincadeira, João Perneta (também interpretado por Eduardo Moscovis), o antagonista da história, tenta provocar o menino perguntando o significado de uma palavra muito difícil. O menino recorre, então, a seu pai, que, surpreendentemente, não sabe responder.

SERVIÇO
O MENINO QUE VENDIA PALAVRAS
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 1,00 (Um real)
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim.
Temporada: Até 10 de novembro
Horário: Sábado e domingo às 11h.
Classificação: Livre
Duração: 60 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário