Ringo Starr faz show inesquecível em São Paulo




Em sua segunda visita ao Brasil, Ringo Starr fez um show empolgante para um público aproximado de 4 mil pessoas, na última terça-feira no Credicard Hall  na cidade de São Paulo.
Acompanhado de sua All Starr Band, o show não deixou a desejar seja para os apreciadores de música boa ou para quem gosta de grandes clássicos.
Desta vez a banda que acompanhava o músico estava com alguns novos integrantes, que empolgaram o público mais do que o esperado, exceto pelos músicos: Richard Page (ex-baixista do Mr. Mister), o baterista Gregg Bissonette e o percussionista/saxofonista Mark Rivera.
O show começou com ‘Matchbox’ de Carl Perkins (na versão dos Beatles, cantada pelo próprio Ringo). A banda entrou às 21h40 e Ringo apareceu logo em seguida para o delírio dos fãs.

Em seguida veio ‘It Don’t Come Easy’, uma de suas músicas mais conhecidas da carreira solo. De seu último disco, Ringo 2012 tocaram ‘Wings’ (originalmente lançada em 1977) e também “Anthem”.
Em certo momento da apresentação Ringo vai pra bateria, e apresenta os músicos da All Starr Band, começando pelo talentoso Todd Rundgren. De fato ele era o mais empolgado no palco, apresentou dois de seus clássicos: “I Saw the Light” e “Bang the Drum All Day”.
Gregg Rolie mostrou Evil Ways”, “Oye Como Va” , com o público cantando em coro, e “Black Magic Woman”. Enquanto Richard Page apresentou “Kyrie”, “You Are Mine” e “Broken Wings”.
Mas foi Steve Lukather que chamou a atenção do público com clássicos do Toto: “Rosanna”, “Afrika” e Hold The Line.
Uma das novidades da noite no repertório de Ringo foi sem dúvida ‘Don’t Pass Me By’, que é a sua primeira composição nos Beatles, e na última apresentação no país ele não havia tocado este clássico do rock.
Obviamente os momentos do eterno Beatle na bateria tocando “Boys” e “I Wanna Be Your Man” foram tocantes e inesquecíveis, afinal, a maioria estava esperando ver o astro da baterista dos Beatles no papel que o consagrou.

Esbanjando simpatia, o músico entre uma música e outra, sempre fazia o famoso gesto em forma de ‘V’ com os dedos que simboliza paz e amor, marca registrada do baterista. Conversou com o público, fez piadas, dançou e leu os cartazes dos fãs.
Houve também as, já habituais, homenagens para Ringo; balões amarelos e azuis em ‘Yellow Submarine’ e fotos do músico foram erguidas em ‘Photograph’.
Para encerrar, ‘Whit A Little Help From My Friends’ com o público em peso cantando, e uma pequena citação de “Give Peace A Chance” de John Lennon.
Definitivamente um show divertido e inesquecível!

Confiram o Set List:

1 – Matchbox (Carl Perkins)
2 – It Don’t Come Easy
3 – Wings
4 – I Saw the Light (Todd Rundgren)
5 – Evil Ways (Willie Bobo)
6 – Rosanna (Toto)
7 – Kyrie (Mr. Mister)
8 – Don’t Pass Me By (The Beatles)
9 – Bang the Drum All Day (Todd Rundgren)
10 – Boys (The Shirelles)
11 – Yellow Submarine (The Beatles)
12 – Black Magic Woman (Fleetwood Mac)
13 – Honey Don’t (Carl Perkins)
14 – Anthem
15 – You Are Mine (Richard Page)
16 – Africa (Toto)
17 – Everybody’s Everything (Santana)
18 – I Wanna Be Your Man (The Beatles)
19 – Love Is the Answer (Utopia)
20 – Broken Wings (Mr. Mister)
21 – Hold the Line (Toto)
22 – Photograph
23 – Act Naturally (Buck Owens cover)
24 – With a Little Help from My Friends (The Beatles)


Evelyn DaMata
(Repórter Especial)


Fotos:MRossi/Tf4/Divulgação 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Uma resposta para “Ringo Starr faz show inesquecível em São Paulo”

  1. I just want to say I am just all new to blogging and truly enjoyed this web-site. Very likely I’m going to bookmark your blog . You really have amazing well written articles. With thanks for sharing your web page.

Deixe um comentário