Hercules 3D estreia nesta sexta nos cinemas nacionais




O tão aguardado filme épico Hercules (The Legend of Hercules, EUA, 2014) estreia nesta sexta (7), nos cinemas em circuito nacional. A aventura de ação que narra a origem do semideus, filho de Zeus e da Rainha Alcmena, as lutas e batalhas que ele precisa enfrentar para trazer justiça à terra em que nasceu e os conflitos íntimos com os quais ele se depara para finalmente aceitar seu destino como homem e herói.

Com grandiosas sequências de ação, os protagonistas tiveram que se empenhar em treinamentos de equitação, esgrima e exercícios para conquistar a forma física de grandes guerreiros. Para Kellan Lutz (A Saga Crepúsculo), que interpreta o jovem Hercules, as três semanas antes do início das filmagens foram especialmente agitadas. “Como ator, eu escolhi fazer filmes de ação. Muitas cenas de ação foram concebidas em grande escala, outras são mais homem a homem, e eu realmente coloquei tudo de mim em todas elas – tenho cicatrizes para provar isso, mas elas são como tatuagem para me lembrar dessa experiência única”, conta o ator.
 Hercules foi filmado originalmente em 3D com avançadas técnicas de efeitos especiais e suntuosa produção pelo diretor e co-roteirista Renny Harlin (12 Rounds, 5 Dias de Guerra, O Pacto). “O formato 3D é incrível, ele realmente nos transporta imediatamente para dentro do mundo do filme. Na nossa produção, tudo foi concebido para ser filmado em 3D, desde a construção do set, os figurinos, as armas, até a maquiagem e os cabelos. Isso permitiu que a direção e a cinematografia explorassem todas as possibilidades do formato, e o filme ficou realmente muito bonito, diz o diretor e co-roteirista de Hercules, Renny Harlin (12 Rounds, 5 Dias de Guerra, O Pacto).
Todo o elenco sentiu o mesmo entusiasmo com as filmagens originais em 3D. “Eu nunca tinha filmado diretamente em 3D antes”, diz o ator Liam McIntyre (da série Spartacus), que interpreta o capitão Sotiris, aliado do jovem Hercules. “É curioso ver a técnica evoluir e ser criada quase ao vivo no set, porque às vezes você vai para os monitores, assiste a cena com óculos 3D, e os efeitos ganham vida na sua frente. Você pode ver como eles são utilizados para contar melhor a história e torná-la ainda mais emocionante”.
Hercules inspira-se na célebre mitologia grega e a recria sob a perspectiva de um jovem homem em luta com o seu destino. Maltratado pelo pai, o sanguinário conquistador Rei Anfitrião, enviado para morrer no exílio longe do grande amor de sua vida, a princesa de Creta, Hebe, Hercules estabelece uma sólida aliança com o capitão Sotiris na desafiadora jornada para derrotar a tirania de Anfitrião, recuperar sua amada e ocupar o lugar de um dos maiores heróis da Grécia.
Elenco:


Kellan Lutz (A Saga Crepúsculo) no papel-título, Hércules reúne um elenco de atores em ascensão como Liam McIntyre, Gaia Weiss, Liam Garrigan, Roxanne McKee (da série Game of Thrones), Scott Adkins (A Hora Mais Escura, Os Mercenários 2) e veteranos como Rade Serbedzija (Na Terra de Amor e Ódio, Jogo entre Ladrões) e Johnathon Schaech (Ladrões, Cinco Dias de Guerra).
Assista ao trailer:

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

4 respostas para “Hercules 3D estreia nesta sexta nos cinemas nacionais”

  1. Muitas pessoas falavam que esse filme iria ser uma bosta, eu assisti bem no dia da estreia e adorei o filme, olha que sou bem exigente pra filmes, para quem gosta de muito drama e de ser "marcado" pelo filme, sinto muito, é melhor não assistir, o filme realmente não será bom para quem gosta de ver sofrimento e é bem dedutivo ao longo do filme (não é aquela coisa que deixa você muito ansioso para ver o que vai acontecer), mas o filme tem ação do começo ao fim e os efeitos especiais são surpreendentes, principalmente em 3D.
    Resumo: É um filme que você acha muito bom enquanto está assistindo, mas não é marcante.

Deixe um comentário