All You Need Is Love traz Beatlemania de volta a São Paulo
Considerado o melhor espetáculo Beatle da América Latina , o grupo brasileiro All You Need Is Love se apresentou na noite de ontem (27) acompanhado da Orquestra AfroReggae sob a regência do maestro Anselmo Ubiratan na casa de shows HSBC Brasil na capital paulista.
Fotos Andréia Bueno
Com duração de quase três horas,o grupo animou a plateia repleta de admiradores de todas as idades, inclusive crianças e adolescentes, que vibrou muito e mergulhou no mundo da Beatlemania, fazendo uma viagem de volta ao passado , interagindo e entoando sucessos consagrados como “Come Together” , “ Le it be “ ( momento especial no qual a plateia acompanhou com as luzes dos celulares acesas) , “Yesterday” , “Twist and Shout” , “Don’t let me down” , “Money”, “Good Day Sunshine”, “I Want To Hold Yor Hand”, “All My Loving”, “I Should Have Known Better”, “Help,“And I Love Her” , “ Love Me Do”, “All You Need is Love”, “Hey Jude” ( interpretado no piano por César Kiles), entre outros.
Reconhecido como um dos melhores cover’s do quarteto britânico, o grupo formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin), a apresentação contou com efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos de todas as fases da banda para reviver com fidelidade cênica e sonora as músicas de todas as fases dos Beatles. Os instrumentos do espetáculo, que apresenta mais de sessenta músicas do repertório da banda, são os mesmos usados pelos Beatles.
Fotos Andréia Bueno
O figurino minucioso retrata as diferentes fases dos Beatles durante o espetáculo: os terninhos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as já menos sóbrias vestes do segundo disco, With The Beatles; as fardas psicodélicas e coloridas de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual da época do disco Abbey Road, das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.
Apenas um grupo no Mundo foi convidado pelo lendário palco onde os Beatles fizeram fama, do Cavern Club, para comemorar os 50 anos de lançamento do primeiro álbum, “Please Please Me”. Sim, o All You Need is Love se apresentou lá, convidados pelo diretor de operações e eventos da casa, Jon Keats. O registro foi o único permitido desde que Paul McCartney gravou lá, e também o único no mundo com comercialização permitida.
Fotos Andréia Bueno
All You Need Is Love segue em turnê nacional com apresentação agendada em Recife no mês de maio e na sequência, no início do mês de Junho, participarão da celebração de “Please Please Me – 50 anos – The Cavern Club” no Tom Jazz, embarcando para a Inglaterra em agosto para se apresentar no Liverpool – Beatle Weak – The Cavern Club. O Acesso Cultural recomenda!
Por Rodrigo Bueno e Andréia Bueno
Fotos Andréia Bueno