Alexandra Roach foi recomendada por Meryl Streep
A atriz Alexandra Roach ganhou seu papel em Apenas uma Chance com indicação de ninguém menos que… Meryl Streep
Foto: Divulgação
Na comédia Apenas uma Chance, de David Frankel (O Diabo Veste Prada, Marley e Eu), a atriz Alexandra Roach interpreta Julie, a jovem esposa de Paul Potts (James Corden), o simpático e desajeitado gordinho, cantor amador de ópera que impressionou a Inglaterra e o mundo com sua performance na audição para a primeira edição do show inglês “Britain’s Got Talent”.
Impressionante também foi a maneira como a jovem atriz conquistou o papel no filme de David Frankel, apenas o quinto longa-metragem em que Alexandra atuou, mesmo sendo já veterana atriz de TV onde começou a atuar ainda criança — com uma recomendação de ninguém mais, ninguém menos que a maior diva de Hollywood, Meryl Streep.
Foi o diretor David Frankel quem revelou a Alexandra como tudo aconteceu, pouco antes das filmagens de Apenas uma Chance começarem. Frankel dirigiu Meryl Streep em O Diabo Veste Prada e Um Divã para Dois. E Meryl atuou ao lado de Alexandra na estreia da atriz no cinema, quando ela interpretou a jovem Margaret Thatcher em A Dama de Ferro – papel que deu a Meryl, como a famosa política inglesa na maturidade e na velhice, seu segundo Oscar de Melhor Atriz, e o terceiro de sua extraordinária carreira.
“Aparentemente, ela enviou uma mensagem para David quando ele ainda fazia os testes de elenco, dizendo simplesmente: ‘contrate-a”, afirma Alexandra maravilhada. A situação faz lembrar uma das últimas cenas de O Diabo Veste Prada, em que a personagem de Meryl, a editora mais odiável da história do cinema, elogia a ex-funcionária contra todas as expectativas, o que deve ter ecoado muito bem para o diretor de Apenas uma Chance.
“Isso foi adorável e eu gostaria de imprimir essa mensagem e colocar na parede lá de casa”, diz Alexandra, que também atuou ao lado de Keira Knightley, Aaron Johnson e Jude Law em Anna Karenina.
Confira o trailer:
Se você se emocionou com a história de Paul Potts, não pode deixar de ler "Cidade Paraíso – uma história de ópera, fotos e rock´n´roll", meu livro de estreia. Trata-se de uma obra de ficção inspirada no artista. No livro, conto a história de Café, um adolescente que vive numa favela carioca em processo de pacificação. Dotado de uma maravilhosa voz de tenor e inspirado em Paul Potts, seu grande ídolo, o jovem decide realizar algo muito especial: participar de um concurso de novos talentos de ópera nos Estados Unidos. Entretanto, o rapaz é tímido e não dispõe de condições financeiras para viajar a outro país. Por isso, ele pede ajuda a Diguinho, um amigo agitado que sempre quis comprar uma guitarra e formar uma banda cover do Guns N´ Roses, seu grupo de rock predileto. Sem dinheiro para suas pretensões, os dois resolvem improvisar com um inusitado trabalho fotográfico amador planejado de última hora. Os imprevistos não tardam a aparecer e a dupla acaba trilhando uma aventura divertida, movimentada e cheia de surpresas. O livro está disponível nos sites das livrarias Travessa e Cultura. Confira lá!