Espetáculo sobre Elis Regina inicia turnê pelo Brasil




Lançado no final do ano passado, a mega produção que tem a direção de Dennis Carvalho e texto de Nelson Motta encerrou a temporada paulista com duas sessões para mais de 13 mil pessoas realizadas no último final de semana no “Espaço das Américas”.

Foto: Divulgação

Após uma temporada de quatro meses de absoluto sucesso no Rio de Janeiro e quatro meses e meio de ingressos esgotados e sessões lotadas em São Paulo,“Elis, A musical” inicia sua turnê pelo Brasil, passando pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre e na sequência retorna para uma segunda temporada no Rio de Janeiro.

Com 19 atores que cantam e dançam em cena, o espetáculo segue a ordem cronológica e narra desde os primeiros passos de Elis como prodígio do rádio em Porto Alegre até o estrelato internacional, passando pelos turbulentos relacionamentos amorosos e as parcerias de sucesso.

As atrizes Laila Garin e Lílian Menezes se alternam na interpretação da cantora gaúcha. Já os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados por Tuca Andrada e Claudio Lins, respectivamente.

Intérprete de Elis, a atriz baiana Laila Garin está presente durante quase todas as três horas de espetáculo, trocando de figurino e penteado para dar vida às diferentes fases da cantora. O cenário também se modifica para representar locais importantes para Elis, como a Rádio Farroupilha, na Capital gaúcha, o Beco das Garrafas (local de seu debut nos palcos cariocas), as casas onde viveu com Ronaldo Bôscoli (Tuca Andrada) e, depois, com Cesar Camargo Mariano (Claudio Lins) e o estúdio da TV Cultura, onde gravou sua última entrevista, em 1982.

O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. São ao todo 51 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.

Não faltam momentos hilários e doces como as cenas com Jair Rodrigues, parceiro do programa O Fino da Bossa, e Tom Jobim, com quem Elis gravou a célebre Águas de Março nem de alta carga emocional, como a briga e a reconciliação com o quadrinista Henfil.

Produzido pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias e a MRG, “Elis, A musical” contou com um investimento de R$ 10 milhões para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha.

O Acesso Cultural já assistiu e super recomenda!

Apresentações:

Belo Horizonte

Data: 11, 12 e 13 de Setembro

Local: Teatro Palácio das Artes Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Curitiba

Data: 19, 20 e 21 de Setembro

Local: Teatro Guaíra Rua Conselheiro Laurindo, s/no

Brasília

Data: 02 e 03 de Outubro

Local: Teatro CCUG | Centro de Convenções Ulysses Guimarães SDC 

Eixo Monumental-Lote 05 Centro de Convenções Ulysses Guimarães – 

DF CEP: 70070-350

Porto Alegre

Data: 09,10,11 e 12 de Outubro

Local: Teatro do SESI : Av: Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS

Rio de Janeiro

Data: de 30/10/2014 a 08/02/2015

Horário: sábado às 22 hs / domingo às 15: 30 hs e às 21 hs

Quinta-feira e sexta-feira – 21 hs

A partir de 08/11:

Sábado às 17 hs e 21 hs

Domingo ( até o dia 13/12 às 19 hs/ a partir de 14/12 às 16 hs

Duração: 3 horas ( com intervalo de 15 minutos) – 150 minutos

Maiores informações:

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário