Scalene se destaca no Festival Arena Feeling
Por Renata Souza
No último sábado (20), aconteceu em São Paulo, a segunda edição do Festival Arena Felling. O evento reuniu novos nomes do rock nacional, além de Jay Vaquer, que encerrou a noite com playlist selecionada previamente pelos fãs.
Entre as bandas independentes, destaque para a brasiliense Scalene. O grupo fez uma apresentação eletrizante, com um som pesado e letras que não deixam a desejar.
O quarteto, formado por Gustavo Bertoni, Philipe Conde, Tómas Bertoni e Lucas Furtado, mostrou maturidade, apesar do pouco tempo de estrada. Com apresentação segura, a banda comprovou o porquê é uma das melhores surpresas do rock nacional.
Apesar de não estar com lotação máxima, o público compareceu e mostrou que a cena independente vem crescendo e firmando seu espaço, com a ajuda da internet: “Muita coisa legal está rolando, eu sempre busco novos sons na internet e presto atenção nas bandas que os amigos indicam”, conta Mariana, de 22 anos, que acompanhou o festival.
Outra banda que animou o público foi a Kiara Rocks, com seu hard rock, com forte influência heavy metal. Os fãs da banda marcaram presença e o vocal rasgado deu qualidade a apresentação do grupo, que já tocou no palco mais importante do Rock in Rio.
Completando a lista de bandas independes, o festival apresentou Supercombo, Zimbra e Megh Stock, ex-vocalista do Luxúria.
Jay Vaquer fechou com uma apresentação digna do pop rock que o consagrou. Sua presença de palco e energia mostram que a música nacional tem muita coisa boa e não deixa nada a desejar para o pop estrangeiro.
Fotos: Renata Souza/Acesso Cultural