Alessandra Maestrini faz show intimista no Tom Jazz




Por Leina Mara
Fotos Rodrigo Bueno

Nos dias 03 e 04 de outubro, a cantora e atriz Alessandra Maestrini apresentou, no Tom Jazz, em São Paulo, o show do seu primeiro cd intitulado Drama´n Jazz. Acompanhada de um pianista, Alessandra envolve o público cantando clássicos do Jazz e de alguns musicais.

     Alessandra Maestrini tornou-se uma das principais atrizes de sua geração e teve bastante destaque no teatro. Com um currículo primoroso em musicais, teve a sua estreia no tablado no musical As Malvadas, de Charles Möeller e Claudio Botelho, em 1997. Já na televisão, ficou nacionalmente conhecida após interpretar a empregada Bozena, no seriado Toma Lá Dá Cá. Na novela Tempos Modernos, pode mostrar para todo o Brasil o seu lado cantora. Na trama, a atriz interpretava uma cantora de ópera com um passado roqueiro.        

       O espetáculo Drama´n Jazz apresenta um repertório refinado e bastante versátil. Com propriedade e desenvoltura, Maestrini transita pelo jazz, pelo soul, pelo blues e pelo folk. Dentro da MPB, há uma belíssima homenagem a Chico Buarque. Primeiramente na interpretação de arrepiar na música Sem Fantasia, e depois em I Love You, versão em inglês de Eu te amo, vertida pela cantora e autorizada pelo próprio Chico, que afirmou em entrevistas que as versões dela são melhores que as originais.

   
        Além de interpretações, Maestrini canta algumas músicas de sua própria autoria. É o caso da doce melodia Onde, Que Sorte Tenho Eu(versão em português de How Lucky Can You Get) e Se Vacilar, esta última em parceria com Ana Carolina e Torcuato Mariano. Durante o show, Maestrini ainda presenteia o público declamando o seu poema Pretérito Imperfeito ou Semi Breve.

         Alessandra Maestrini é umas das poucas cantoras com capacidade vocal de quatro oitavas de extensão, fenômeno que permite o cantor de transitar com facilidade por estilos distintos. Facilidade esta que permitiu Maestrini  de interpretar Mon Coeur S’Ouvre À Ta Voix, ópera de Camille Saint-Saës. 

      De acordo com Alessandra Maestrini, o cd Drama´n Jazz representa “ritmo e sentimento”. E é com essa definição que a cantora conquistou o seu público. Com voz marcante e um show de alto nível, Alessandra Maestrini comprovou que também se encaixa como uma das melhores cantoras e intérpretes atualmente.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário