Detonautas empolga fãs em São Paulo




Por William Nunes (Colaborador Especial)
Fotos Renata Souza

Grupo volta à capital paulista e mostra que ainda tem força no palco

Os fãs paulistas do Detonautas Roque Clube puderam, finalmente, presenciar um show da banda. Após oito anos sem tocar na capital de São Paulo, o grupo carioca voltou à cidade em um show promovido pela 89 FM – A Rádio Rock, e preparou um set list especial para lavar a alma de quem já tinha esperado muito tempo para vê-los no palco.

A apresentação começou com as músicas do trabalho mais recente, o álbum duplo “A Saga Continua”, lançado neste ano. As faixas “Quem é você?”, “Acredite no seu coração” e “Seja forte para lutar” fazem parte da programação da rádio e mostram uma banda que, apesar dos seus sucessos, continua com disposição para mostrar material novo.

Mas, é claro, que os hits antigos não demoraram a aparecer no repertório, que teve músicas representantes de todos os discos da banda. “O dia que não terminou”, “Olhos certos”, “O retorno de Saturno”, “Você me faz tão bem”, “Só por hoje” e “Outro lugar” foram algumas das faixas cantadas pelo público que encheu o Carioca Club, no bairro de Pinheiros.

O Detonautas faz parte da lista de bandas que provam que o rock pode, sim, ter canções que falam de amor sem perder sua essência e peso e, ao mesmo tempo, ter músicas com cunho social e político sem soar cansativo. Conhecido pelo seu ativismo, o vocalista Tico Santa Cruz sabe como conduzir o show da sua banda e parece ter aprendido a dosar os discursos que eram rotineiros no palco.

A formação do grupo conta ainda com Renato Rocha e Phill nas guitarras, André Macarrão no baixo, Fábio Brasil na bateria e DJ Cléston nas pick-ups e percussão. O sexteto não deixe de homenagear ainda o guitarrista Rodrigo Netto, falecido em 2006. A canção “Tudo o que eu falei dormindo”, composta e cantada por Netto no 3º disco, é um ponto alto do show. Vale destacar os covers apresentados, que vão desde Legião Urbana e Charlie Brown Jr. até Nirvana e AC/DC – essa última cantada por Phill.  

Entre músicas novas, sucessos radiofônicos e homenagens, o Detonautas passa adiante sua mensagem e mantêm acesa a chama de um rock direto e sem ladainha, musicalmente e, também, em suas letras. O público, por sua vez, atende a todos os pedidos da banda e deixa claro, e em alto som, que sentiram falta de um show do Detonautas em São Paulo.

Uma ressalva deve ser feita também, para a banda Trela, responsável pela abertura da casa. Aposta da 89 FM, o quarteto teve seu primeiro trabalho, intitulado “A arte de improvisar”, produzido por Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr.  

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Uma resposta para “Detonautas empolga fãs em São Paulo”

  1. Não faz 8 anos desde o último show em SP.
    Eles tocaram em SP no dia 18 de novembro de 2011, em um lugar chamado Woodstock Bar que eu não se existe atualmente. Foi para o lançamento do EP e foi pouco mais de 1 mês depois do show do DRC no Rock in Rio daquele ano.

Deixe um comentário