Confira os musicais que se despedem de SP




Por Rodrigo Bueno

Com a chegada do fim do ano, os musicais começam a sair de cartaz e só alguns continuam com turnê pelo Brasil. Confira aqui os espetáculos que se despedem este mês dos palcos paulistanos, e programa-se para ver as últimas sessões:

Até 14/12

O Rei Leão

Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história do filho do Rei Leão, Simba, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra.

Foto: João Caldas / T4F Divulgação

Graças a genialidade, visão criativa e artística de sua diretora, Julie Taymor, este musical supera todas as expectativas. Com sua presença marcante e colorida em cena, O Rei Leão transporta o espectador para o exotismo africano e é um marco no mundo do entretenimento. Sua inovação na concepção artística, especialmente no gênero musical, torna simplesmente impossível que alguém assista o espetáculo e fique indiferente.

Em cartaz no Teatro Renault.


Se Eu Fosse Você

A comédia musical mescla a trama dos dois filmes para contar a história de Helena e Claudio, casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com as idiossincrasias do sexo oposto. Um repertório exclusivo de sucessos de Rita Lee.

Foto: Gabriela Andrade/Photorionews

Em cartaz no Teatro Cetip.


Até 21/12

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz

O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza tanto em carreira solo quanto com a banda Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Também ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’, ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Foto: Divulgação

Em cartaz no Teatro Procópio Ferreira


O Homem de La Mancha

Um manicômio brasileiro no final dos anos 30. Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos. Chega na companhia de seu criado, Sancho.

Foto: Divulgação

Ele é abordado pelo Governador, louco que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles.  Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento.

O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro.

É a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus-tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

Em cartaz no Teatro do SESI.

Verificar ingressos na bilheteria do local.

O Acesso Cultural já conferiu todos da lista e super recomenda. Não percam!!

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário