Entrevista com Thiago Machado
Por Rodrigo Bueno e Leina Mara
Depois de ser destaque no musical ‘Cazuza Pro Dia Nascer Feliz’ como Frejat, o talentoso Thiago Machado se prepara para estrear no renomado espetáculo ‘Mudança de Hábito‘, que chega ao Teatro Renault no dia 5 de março, em São Paulo.
Foto: Divulgação
O ator concedeu uma entrevista exclusiva para o Acesso Cultural e falou sobre Cazuza, Mudança de Hábito e os planos para 2015. Confira!
AC: Como foi fazer parte do elenco de Cazuza, o Musical – Pro Dia Nascer Feliz?
TM: Fazer parte do elenco do Cazuza foi muito especial. Não só por contar essa história emocionante que envolveu muita gente. Mas também por ter construído o espetáculo juntos. Foi pela soma de talentos e de esforço de todos.
AC: Qual a dificuldade de interpretar no teatro um dos integrantes da Banda Barão Vermelho? Você contou com a ajuda do cantor Frejat para compor o personagem?
TM: Interpretar um ícone da música , ainda mais ele estando vivo, é muito difícil porque o público já tema referência direta dele. O rosto e a voz. Por isso não é uma boa saída você reproduzir e imitar o artista, mas o importante e transmitir o máximo possível da atmosfera da pessoa. Eu busquei o máximo a aproximação do timbre dele e da articulação para a voz e algumas posições corporais. Aproximar nunca imitar. Não o conheci pessoalmente.
AC: Em março você estará em cartaz como o musical Mudança de Hábito, inspirado no filme protagonizado pela Whoopi Goldberg. O que você pode nos adiantar sobre o espetáculo, que já está causando tanta expectativa no público?
TM: Quem se apaixonou pelo filme, como eu, irá amar! A história é cativante, a versão que Bianca Tadini e Luciano Andrey fizeram está muito próxima do povo brasileiro. As músicas que foram feitas pro musical são absurdamente geniais. Quando só tem boa qualidade, não tem como ser ruim.
AC: Qual personagem você interpretará no musical Mudança de Hábito?
TM: Interpretarei o oficial Eddie Souther. O policial que proteje a Delôris (Karin Hils) do assassino Curtis (César Melo). Durante a história ele mostra que tem um sentimento guardado por ela desde a época do colegial.
AC: Além do musical, há outros projetos em vista para este ano? Algo que já possa adiantar?
TM: Sim. Um projeto que tenho certeza que, principalmente para os fãs de musical, será muito empolgante. Mas é surpresa!
ENTÃO É ISSO GALERA! A PARTIR DE 5 DE MARÇO NO TEATRO RENAULT, EU , KARIN HILS E UM ELENCO INSANO VAMOS QUEBRAR TUDO COM “MUDANÇA DE HÁBITO”! VENHA SE DIVERTIR SE EMOCIONAR E PRINCIPALMENTE RIR! “PORQUE RIR NÃO É PECADO”!
Acompanhe Thiago Machado no Facebook:
https://www.facebook.com/thi.machado