Maria Bethânia celebra 50 anos de carreira




Por Andréia Bueno
Fotos Rodrigo Bueno

A consagrada intérprete e compositora baiana Maria Bethânia subiu ao palco da casa de espetáculos Vivo Rio na noite do último sábado (10) dando início a turnê ‘Abraçar e Agradecer’ que celebra seus 50 anos de carreira.

Ao som de “O Eterno em Mim” de Caetano Veloso, a cantora entoou os primeiros acordes dos diversos sucessos e surpresas que estavam reservadas para o público que lotou a casa de espetáculos.

Dentre infinitos sucessos interpretados por Bethânia nos dois atos, destaque para Gita composição famosa na voz de Raul Seixas feita em parceria com Paulo Coelho, Gostoso Demais de Dominguinhos e Nando Cordel, Tua presença de Caetano Veloso, Começaria tudo outra vez de Gilberto Gil, Dindi da parceria entre Tom Jobim e Aloísio de Oliveira, Você não sabe de Roberto e Erasmo Carlos, Tatuagem de Chico Buarque, Alegria de Arnaldo Antunes, Abraçar e agradecer — Gerônimo e Vevé Calazans (inspiração para o nome da atual turnê), Folia de Reis de Roque Ferreira, Viver na fazenda de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro e Silêncio de Flávia Wenceslau.

Intercalando canções com poemas de Clarice Lispector, Carmem L. Oliveira, Waly Salomão e de sua própria autoria, Bethânia levou a plateia ao delírio ao interpretar de forma única a consagrada canção Non, Je Ne Regrette Rien de Edith Piaf.

O belíssimo cenário de Bia Lessa é um destaque à parte, com um piso retangular no qual surgem imagens variadas rosas vermelhas, palmas, nuvens, mares revoltos, estrelas, galáxias que ilustram, com sutileza e elegância, as canções do espetáculo. Mas seu efeito só pode ser plenamente sentido por quem estava nos andares superiores da casa, num ângulo que permitia essa visão. Para aqueles nos pisos inferiores, a luz é de uma artista que brilha intensamente nas quase duas horas de espetáculo.

Maria Bethânia segue em turnê nacional com apresentações no Vivo Rio nos dias 11,17 e 18 de janeiro, dia 6 de março em Brasília e aterrissa na capital paulista no dia 14 de março.

O Acesso Cultural recomenda!

Para maiores informações: 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário