Entrevista com a ex-Chiquitita Francis Helena




Por Rodrigo Bueno

“Tudo, tudo, tudo é teu é só querer e com um sorriso é facil de viver…” Quem não se lembra dessa música, que marcou a trilha sonora de “Chiquititas”, sucesso da década de 1990? A novelinha infantil – exibida no SBT de 1997 a 2001 – mostrou, pela primeira vez, o rostinho e o talento de atores que hoje são consagrados como Francis Helena.

Fotos: SARAH LEMAIRE / LOOK – IFFISTORE

Francis viveu a chiquitita Cris, a mais romântica das meninas da primeira fase, ela ficou no elenco até meados de 1998.

Num bate-papo exlcusivo com o Acesso Cultural, a atriz relembrou os principais momentos da sua carreira e ainda revelou os projetos para 2015. Confira!

AC: Qual a melhor recordação da época de Chiquititas?

FH: Morar na Argentina. Foi muito bom viver em um outro país, aprender a falar outra língua “na marra” e passar até uma copa do mundo no país dos nossos hermanos, além da rotina de gravações que eu amava. 

AC: Em que momento se tocou o sucesso que era ser chiquitita?

FH: Acho que só percebemos o sucesso que era a novela quando viemos a primeira vez ao Brasil. Tinha tanta gente no aeroporto que eu pensei que a seleção brasileira de futebol tinha chegado naquele dia, mas todas aquelas pessoas estavam lá por nossa causa, gritando nossos nomes, vestidas como nós. Eu era conhecida na escola e no ballet por ter feito outras novelas, teatro e comerciais, mas ser conhecida nacionalmente foi algo muito diferente.

AC: Depois que você saiu de “Chiquititas”, você chegou a fazer teatro, tem vontade de voltar para a TV ?

FH: Depois de Chiquititas fiz participações nas novelas “Água na Boca”, “Vende-se um Véu de Noiva” e “Carrossel”. Fiz a série “Pela Estrada Afora”, o humorístico “Os Impedidos” e estou no ar com o “Telecurso Espanhol”, um trabalho que tenho muito orgulho, pois seu lema é dar oportunidade iguais a quem a vida deu caminhos diferentes. No teatro fiz muitas peças e muitos musicais, pelo fato de ser bailarina também. Amo o teatro e a tv. Acho que me sentiria realizada fazendo os dois ao mesmo tempo, rs.

AC: Além de Chiquititas, o que mais lhe marcou em sua trajetória?

FH: A Peça “O Menino Que Queria Ser Presidente”, onde eu fazia uma vilã hilária. Me divertia muito e amava aquele texto. E o “Telecurso” como mencionei acima. 

AC: Quais os planos para 2015?

FH: Para começar o ano ficarei em cartaz no teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi aos sábados e domingos com a peça “Minha Mais Que Amiga Árvore”, onde faço cinco personagens diferentes. E tenho uma novidade muito bacana para Abril, logo vocês saberão. Estou muito feliz.

Para finalizar, envie uma mensagem para os leitores do Acesso Cultural!

Obrigada pelo carinho dispensado a mim e por acompanharem meus trabalhos. Amo o que faço e sem vocês nada teria sentido. Nossa vida é uma loucura nesse país, não importa a profissão, mas jamais devemos desistir de algo que precisamos até para respirar… Nossa missão aqui. É preciso paixão para viver. Jamais desistam do que os faz estarem vivos. Beijos com muito carinho!

Acompanhe a Francis Helena:

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário