Entrevista com o ator e cantor Fabiano Medeiros
Por Andréia Bueno e Rodrigo Bueno
Fabiano Medeiros, intérprete de Ney Matogrosso, no musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz‘ em cartaz no Rio de Janeiro, fala sobre sua carreira e os planos para 2015. Confira entrevista exclusiva para o Acesso Cultural!
Foto: Rodrigo Bueno
AC: Fabiano, é notável sua maravilhosa atuação em musicais. Como surgiu o interesse e ingresso no mundo dos artes?
FM: Meu pai foi cantor e ator e minha mãe tinha alma de artista…acho que veio de lá! As coisas começaram separadamente. As primeiras experiências foram com a música, depois veio o teatro e por fim a junção dos dois.
AC: No espetáculo “Tropicália É Preciso” você interpreta sucessos consagrados na voz de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Os Mutantes, entre outros. Além de “Tropicàlia” você realizou o espetáculo “Divino Maravilhoso”. É notório a sua admiração pelo movimento do Tropicalismo conhecido também como “Panis Et Circenses” e a galera que curte o Acesso Cultural deseja saber como surgiu esta paixão?
FM: O inusitado, as coisas que me tiram da zona de conforto, me instigam e chamam a atenção. O movimento tropicalista quebrou com as regras do que se fazia de música no Brasil. Propôs um rompimento de barreiras. Foi um movimento libertário no que diz respeito a arte. Fazer arte seguindo a intuição e não seguindo uma cartilha. E o que eu quero como artista, me expressar sem dizer que sou isso ou aquilo. Fazer música das mais variadas, teatro, teatro musical, cinema, televisão… tudo o que minha alma estiver pedindo.
Foto: Divulgação
AC: Qual balanço você faz da sua consagrada carreira?
FM: Sou grato! Já passei por várias experiências, fiz muita coisa bacana e quero fazer muito…mas muito mais! Acho que continuo num processo de aprendizado e não me sinto satisfeito. Quero ser sempre verdadeiro e vivo na minha arte.
AC: Existe algo que você desejou realizar no decorrer da carreira e que ainda não se concretizou?
FM: Tanta coisa. Somos eternos insatisfeitos. Levar os meus shows para fora do país, fazer cinema, enfim…
AC: E para finalizar, quais são os projetos de Fabiano Medeiros para 2015?
FM: Continuarei em turnê com o musical “Cazuza – Pro dia nascer feliz”, farei nova temporada dos shows “Tropicália é preciso” e “Divino Maravilhoso” e mais algumas coisas que ainda não posso falar! rs 2015 promete ser bem movimentado!
Acompanhe Fabiano Medeiros: