Entrevista com o Dj e produtor Glauber Monteiro




Glauber Monteiro é hoje uma marca que é referência de boa música e pista lotada em São Paulo. Conhecido e respeitado em todo Brasil, o Acesso Cultural abre espaço e apresenta entrevista exclusiva com o Top DJ, que também é produtor. Atualmente residente das festas Adelaide, Ai Caramba, Mistura e A-Party, o belíssimo Dj nos conta como foi o início da carreira, seus projetos e tudo sobre umas das carreiras mais bem-sucedidas das pistas. Confira!


AC: Como surgiu a idéia de criar e tocar na Adelaide?

GM: A idéia foi do Berg Flores e um grupo de amigos que sentiam falta de ter um lugar onde eles pudessem cantar e dançar sua músicas favoritas sem elas serem remixadas. Hoje em dia é muito comum, mas em 2009 não existiam baladas assim, a Adelaide foi praticamente pioneira nesse estilo de festa.

Agora o convite para tocar foi no final de 2010 pelo João Gabriel que fazia parte do staff da Adelaide. Eu já havia trabalhado com ele em outros eventos que deram muito certo e como ele precisaria deixar o staff da Adelaide, ele me convidou para substituí-lo e desde janeiro de 2011 eu faço parte da equipe da festa como produtor e Dj residente.

AC: Qual foi o público mais jovem até hoje?

GM: Na Adelaide acredito que foi em uma matinê num domingo à tarde, mas já toquei até para crianças em festas de casamento e de debutante rs.

AC: Você tocou algo diferente para eles?

GM: No caso da matinê eu tive que tocar muito RBD, Anahí e coisas nesse estilo pois era uma festa especial em comemoração a vinda da Anahí ao Brasil. Agora nas festas de debutantes os pedidos da molecada iam de MC Guimê e Anitta até Nicki Minaj e Jason Derulo.

AC: Qual o primeiro disco que você comprou, tem ele até hoje?

GM: Sempre amei música então desde pequeno sempre que ia ao supermercado com meus pais dava um jeito de sair com um LP de lá, até hoje tenho meus vinis da Xuxa, Balão Mágico, Sandy e Junior e Trem da Alegria guardados e com as capas todas rabiscadas (eu era meio propício a arte, rabiscava tudo rs). Mas com meu próprio dinheiro acho que foram os CD’s que vinham nas revistas da Jovem Pan (eram baratinhos e eu podia pagar rs) e também fitas K7 com trilha sonora de novelas, amavaaaaaaa. Tenho todos até hoje.

AC: Com relação a sua playlist, qual o critério de seleção?

GM: Eu basicamente tento conhecer um pouco do que o público da festa que eu vou tocar curte. Mas vou sentindo na hora o que funciona ou não na pista. Já teve festa que eu sabia que o público curtia POP mas por algum motivo não estava funcionando e eu simplesmente despiroquei e fiz uma seleção de Trash, Funk e Axé que o povo foi a loucura e a pista ficou lotada. No final não existe muito critério por mais que a gente se prepare.

AC: Que período do ano você mais toca e menos toca?

GM: Minha agenda tem sido bem equilibrada, praticamente toco todos os finais de semana. Mas sempre tento tirar um final de semana no mês para descansar e fugir da badalação da noite. Agora o período que menos toco é final de dezembro e início de janeiro, mais por conta das festas de final de ano mesmo, tento não agendar nada para poder curtir a família e os amigos.

AC: E para 2015 o que vem por aí?

GM: Estou bem empolgado esse ano, pois tem um projeto novo que vem dando muito certo que é a festa MISTURA que é dedicada a música nacional e em 4 edições vem crescendo bastante, então ela será uma das prioridades para 2015. Fora isso vou continuar com as produções da ADELAIDE que faz 6 anos de existência esse ano, e também da A-PARTY e da AI CARAMBA que são projetos bem alternativos que deram muito certo. E claro continuar com meu trabalho de DJ, pois temos contas para pagar rs.

Para finalizar deixe uma mensagem para os leitores do Acesso!

Galera, continuem acompanhando a página do Acesso Cultural e vamos sair um pouquinho desse celular, computador e tablet e curtir mais a vida hein?! Olha quanta dica bacana a página do Acesso dá pra gente curtir com os amigos!!! Vários shows, festas, exposições… Quando a gente perceber 2015 acabou e não fizemos nada!!! E acompanhem também mais sobre as festas que produzo e o meu trabalho nos links que vou deixar aqui (porque marketing é tudo nessa vida rs). Muito amor e alegria para todos!!! Besos de fuego!!!

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário