CHAPPIE sai das telas e chega à São Paulo




A Sony Pictures e o YouTube se unem para trazer um cenário do filme CHAPPIE para fora das telas, dentro do YouTube Space no Instituto Criar. Com a parceria inédita, YouTubers poderão criar seus vídeos em um ambiente com modernos equipamentos de audiovisual e um cenário incrível inspirado no filme dirigido por Neill Blomkamp.

O cenário, construído na sede do YouTube Space em São Paulo, reproduz com detalhes o esconderijo onde o robô Chappie vive com os personagens Ninja e Yolandi (interpretados no filme pelos músicos da banda sul-africana Die Antwoord). O cenário, que foi desenvolvido pela empresa Talentz, traz referências de ilustração que fazem parte do mundo do duo, os elementos de ação do filme através de escombros, latões de lixo em chamas e até uma carcaça de Fusca, peça emblemática do longa.

Os YouTubers interessados em usar o cenário para criar seus vídeos devem se inscrever no site YouTube Space no Instituto Criar e preencher o formulário de inscrição (http://goo.gl/forms/L3sS2fH3sP.) O cenário estará disponível de 16 de março a 15 de abril. Todos os vídeos gravados no estúdio CHAPPIE ficarão disponíveis no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores no YouTube. Ao final deste período, uma comissão julgadora composta por membros da Sony Pictures Brasil e do YouTube Brasil escolherão os três melhores vídeos postados no canal. Este material será submetido ao diretor Neill Blomkamp, que dentre os três vídeos escolherá o seu favorito. O criador do escolhido, receberá comentários do seu material em um vídeo exclusivo gravado por Neill Blomkamp. Clique para assistir:


Além de disponível gratuitamente para criadores do YouTube, o cenário poderá ser utilizado por alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, organização sem fins lucrativos com a qual o YouTube Space  mantém parceria no Brasil. O diretor Neill Blomkamp, que costuma contar histórias inspiradas na realidade de sua cidade natal, Joanesburgo, gravou um recado especial de incentivo para que os alunos também contem histórias usando usando as comunidades de onde vieram como pano de fundo. Assista aqui:


Com operações no Brasil desde outubro de 2014 em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, o YouTube Space tem o intuito de apoiar a enorme e crescente comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros. “A parceria com a Sony Pictures representa o grande potencial de integração entre algumas das comunidades mais criativas do mundo: o cinema e o vídeo online. Proporcionaremos o cenário e os recursos para que criadores do YouTube possam produzir ainda mais conteúdo que audiências do mundo inteiro irão amar e reviver momentos do CHAPPIE” diz Alvaro Paes de Barros, Diretor de Conteúdo do YouTube.

CHAPPIE é o terceiro longa-metragem do diretor sul-africano Neill Blomkamp (“Distrito 9”, “Elysium”) e tem no elenco os atores Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley e Dev Patel. O filme conta a história de um droide policial, Chappie, que é roubado e reprogramado e se torna o primeiro robô com a habilidade de sentir e pensar por si próprio. No entanto, forças destrutivas e poderosas começam a vê-lo como uma ameaça à ordem e à humanidade; e eles não irão parar por nada até reestabelecerem o status quo e garantir que Chappie seja o último de seu tipo.

“Estamos muito empolgados com o lançamento de CHAPPIE e muito felizes com a nossa parceria com o YouTube Space,” diz Rodrigo Saturnino, Diretor Geral da Sony Pictures Brasil – “Acreditamos muito no potencial do filme no Brasil e temos certeza de que teremos ótimos vídeos produzidos pelos criadores brasileiros no nosso cenário exclusivo”, completa.

CHAPPIE estreia em todo o Brasil no dia 16 de abril.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário