Musical do Charlie Brown Jr. estreia hoje em SP
Por Walace Toledo
Fotos Rodrigo Bueno
Sexta-feira 13 de muito Rock: Hoje estreia o aguardado musical “Dias de Luta, Dias de Glória”
Homenagem a banda Charlie Brown Jr. chega a São Paulo com ingressos esgotados
A espera acabou e a partir de hoje os fãs da banda santista poderão conferir o resultado do tributo à banda em forma de teatro musical. Intitulado “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr – O Musical”, o espetáculo entra em cartaz no Teatro Gamaro, na zona leste de São Paulo. O Acesso Cultural teve o prazer de acompanhar a primeira pré-estreia, que ocorreu na noite da última terça-feira (10).
A história parte do momento da trágica morte em 2013, dando abertura para Alexandre Magno Abrão (Chorão) começar a narrar sua trajetória musical e pessoal como num flashback, a partir da chegada à cidade de Santos, litoral paulista, em 1987, com 17 anos.
O rapper Júlio César Hasse, de nome artístico DZ6, que interpreta Chorão, não precisa de quase nenhum esforço para interpretar o ídolo. Do andar à voz, suas características lembram muito o cantor, mesmo fora do palco. Antes de entrar para o elenco, DZ6 já tinha há dois anos um projeto de tributo ao CBJR com a banda Billy Nuggets. Aproveitando a oportunidade, a produção não perdeu tempo e contratou os integrantes para serem o músicos do espetáculo, deixando assim DZ6 super confortável em cena.
DZ6 e Carol Oliveira em cena
O convite inusitado para integrar uma banda, trouxe à vida de Chorão um garoto de 12 anos chamado Luiz Leão, posteriormente apelidado Champignon. Júlio Oliveira interpreta brilhantemente o ‘cabeça de cogumelo’, com diálogos cheios de humor, consegue agradar o público de primeira. Após saírem da banda ‘What’s Up?”, Chorão e Champignon se juntam à Marcão (Murilo Armacollo), Thiago Castanho (Rodolfo Martins) e Renato Pelado (Matheus Severo), formando o Charlie Brown Jr.
A atriz Caroline Oliveira dá vida à Thaís, primeira esposa de Chorão e mãe de Alexandre Abrão, o Xande (Gustavo Mazzei), filho do casal. Do primeiro beijo ao casamento, Thaís acompanha os primeiros passos da carreira de Chorão e amadurece durante esse processo. A história segue com a separação do casal e o encontro de um novo amor, Gabriela, personagem fictícia interpretada pela atriz e cantora Patrícia Coelho. Graziela, viúva do vocalista, não autorizou seu nome na peça, ao contrário de Thaís que acompanhou e ajudou no projeto ao lado de Xande, detentor dos direitos autorais do pai.
Patrícia Coelho interpreta a canção ‘Constrastes da Vida’
No palco, além de 23 atores e cinco músicos, três skatistas dividem o espaço com uma pista de skate fixa, que representa a cultura sempre presente no universo da banda santista. Os grafites distribuídos pelo cenário são assinados pelo artista Sipros (Wellington Naberezny). O shape era uma extensão do corpo de Chorão e esse estilo de vida não poderia fica de fora para compor a narrativa.
Misturando o lado pessoal com o profissional, o musical ainda mostra a relação do vocalista com os pais e o filho; os altos e baixos da banda; entre outros pontos que marcam a trajetória de Chorão e seus companheiros. A representação da morte de Alexandre e o envolvimento com bebidas e drogas são assuntos tratados de forma bem sutil durante a história.
Nesta jornada de musicalidade, a dramaturgia revisita as duas décadas de sucesso dos meninos que conquistaram o público com um estilo próprio, misturando ritmos como rock, hardcore, reggae, rap e o skate punk. “Zoio de Lula”, “Proibida pra Mim”, “Meu Novo Mundo”, “Me Encontra” e a canção-título “Dias de Luta, Dias de Glória”, são alguns dos clássicos cantados em cena.
Júlio Oliveira, Patrícia Coelho, DZ6 e Carol Oliveira são os protagonistas do musical
O espetáculo está sob direção de Bruno e Luiz Sorrentino, direção musical de Marcel Balieiro, texto de Well Rianc, coreografias de Guto Muniz / coreografias de skate de Matheus Ribeiro e cenografia da S3 Produções Artísticas, responsável também pela realização do projeto.
Neste ‘boom’ de peças musicais biográficas que o mercado está oferecendo ao público nos últimos anos, “Dias de Luta, Dias de Glória” preenche a lacuna direcionada aos jovens. O legado deixado pelo Charlie Brown Jr. com suas canções muitas vezes discursadas, divididas entre relatos românticos e críticas à sociedade certamente conquistará novos fãs depois desta homenagem.
Após a temporada paulistana, que finaliza em 12 de julho, o musical tem no roteiro: Santos, Curitiba e Rio de Janeiro.
SERVIÇO
Local: Teatro Gamaro – Rua. Dr. Almeida Lima, 1176, Móoca – São Paulo
Sessões: Sexta 21h30 / Sábado 21h / Domingo 16h e 19h30
Valores: Entre R$ 70 e R$ 150
Ingressos: www.ingressorapido.com.br