AGENDA DE SHOWS: CENTRAL DAS ARTES
Dia 22 de junho – segunda –21h – couvert $ 20,00: ORQUESTRA ARRUDA BRASIL (BIG BAND DO MOVIMENTO ELEFANTES)

Integrante do coletivo Movimento Elefantes desde 2012, A Orquestra Arruda Brasil existe desde 1992 e é formada por dezoito músicos paulistanos especialistas em seus instrumentos: saxofone, trompete, trombone, piano, guitarra, contrabaixo, bateria. Em seus shows a orquestra apresenta a obra do maestro Antonio Arruda – um dos mais destacados arranjadores do Brasil. Entre os vários sucessos do maestro estão duas músicas campeãs dos festivais da TV RECORD (Pra não dizer que não falei das flores- música Geraldo Vandré, arranjo maestro Antonio Arruda e São Paulo- música de Tom Zé, arranjo Maestro Antonio Arruda).
O maestro Antonio Arruda também foi arranjador e músico de diversas emissoras de televisão e gravadoras, foi diretor musical e arranjador de programas como Fino da bossa, Almoço com as estrelas, Imagens do Japão, Bolinha, Flávio Cavalcanti, Chacrinha, Show em Sí-(monal) entre outros programas de rádio e televisão.
Seu trabalho resultou na configuração de um mosaico musical com diferentes ritmos, melodias e harmonias da musica brasileira em um mesmo acervo. O arrojo técnico-artístico e a forma refinada com que foi desenvolvida são marcas da obra do maestro.
Dário Arruda – saxofonista e diretor artístico da Orquestra Urbana Arruda Brasil – é filho do maestro e começou sua carreira acompanhando artista coma Serginho Leite, Bola Sete, Arakem Peixoto, Sabá (Jongo Trio ), Luis Chaves ( Zimbo trio ) e atores em peças de teatro com música ao vivo como Jairo Atos, Rosi Campos, Bia Azevedo entre outros. A Orquestra Urbana Arruda Brasil já tocou com Angela Maria, Cauby Peixoto, Zimbo Trio, Soundscape, Black Rio entre outros.
César Pines – piano, Fábio Oriente – guitarra, Evaldo Guedes – contrabaixo, Edson Ghilardi – bateria, Ilker Ezaki – percussão, Claudinho Oliveira – percussão, Walter Pinheiro – sax alto, Alexander Zabele – sax-alto, Esteban Pascoal – sax-alto, Célio Brant – sax-tenor Dário Arruda – sax-tenor, Ronalde Monezzi – sax-barítono, João Hony – 1º trompete Edy Preto – 2º trompete, Marcos Carbone – 3º trompete, Wagner Godoy – 4º trompete Dico Las Casas – 1º trombone, Fernando Pereira (Mumu) – 2º trombone Itamar de Souza – 3º trombone, Renato Farias – trombone baixo, arranjos: maestro Antonio Arruda (Cangaceiro) co-arranjador: Dário Arruda, direção musical: Dário Arruda (sujeito a alterações).
Dia 23 de junho – terça – 21h – couvert: $20,00 – YANIEL MATOS – SOLO

Apresentação solo, onde Yaniel interpretará, músicas autorais e alguns clássicos da música cubana.
Yaniel entrou para o Conservatório Esteban Salas de Santiago de Cuba, aos oito anos, para estudar Violoncelo e piano. Participou de concursos estaduais e nacionais e fez parte da Orquestra Juvenil de Santiago de Cuba, como violoncelista. Aos 19 anos, foi estudar Licenciatura em Violoncelo e Composição, no Instituto Superior de Arte (ISA ) de Havana. Entre seus professores, expoentes da música cubana: no violoncelo Amparo Del Riego, e na arte da composição, Harold Gramatges, Carlos Fariña, Jose Loyola. Neste período, atuou fez como primeiro violoncelo da Orquestra Juvenil de Havana. E integrou o Quarteto de Cordas da Universidade.
Dia 24 de junho – quarta – 21h – couvert: $20,00 –– CORDAS DO JAZZ

Fundado por três músicos apaixonados por Jazz e com notável curriculum musical, o trio “Cordas do Jazz”, é um projeto musical que visa repropor grandes clássicos do Jazz em versão acústica (violino, guitarra, contrabaixo), explorando sonoridades e arranjos entre o clássico, o romântico e o moderno.
No show são apresentadas peças como The days of wine and roses, Softly as in a morning sunrise, All the things you are, A Night in Tunísia, Summertime, All of me, Bye bye blackbird, Just a Gigoló, Triste, Autumn Leaves e muitas outras.
Músicos: Florian Cristea, violino, Claudio Martini, guitarra, Pedro Gadelha, contrabaixo
Dia 25 de junho – quinta – 21h – couvert: $20,00 – ORQUESTRA DE CONTRABAIXOS TROPICAL “CARRANCAS BRASILEIRAS”

Carrancas Brasileiras é um espetáculo cênico musical apresentado pela Orquestra de Contrabaixos Tropical e tem em seu repertório musicas exclusivamente nacionais escritas e ou arranjadas para a inédita formação de 5 Contrabaixos utilizados e forma não tradicional em seu uso orquestral, como aprimoramento não só das técnicas de arco e pizzicato, mas também usufruindo amplamente dos recursos percussivos e elementos cênicos, ficando por vezes de cabeça pra baixo, percutidos como grandes alfaias travestidos de Guerreiros do Maculelê ou Bonecões de Olinda.
São abordadas várias vertentes da música brasileira desde ritmos marcantes como o maracatu, Congada e Côco até a mais melódica como “Beatriz” de Edu Lobo e Chico Buarque, além da erudita “Choros n 3” de Villas Lobos, escrita originalmente para orquestra de sopros e coro masculino, com os contrabaixos interpretando a parte instrumental, cantada pelos próprios músicos interpretando a parte do coral. O espetáculo, muito apreciado por pessoas de todas as idades, se caracteriza não apenas por sua técnica transparente, mas também por seus elementos cênicos e lúdicos, que vão aflorando durante o show. Essa formação curiosa e inusitada de 5 contrabaixos não encontra paralelo na musica brasileira, o que torna a Orquestra de Contrabaixos Tropical um grupo único vanguardista na américa Latina.
No repertório: A nota filosofal, Thibault Delor, Choros N°3, Heitor Villa Lobos, Carrancas brasileiras, Thibault Delor/Ivan Gomes, Baixolelê, entre outras.
Direção técnica e musical, Thibault Delor, Músicos: Thibault Delor, Ivan Gomes, Tiago Pallone, Léonard Delor, Beto Vianna.
Dia 27 de junho – sábado – 21h – couvert $20,00 – MARCO VILANE

O show de Marco Vilane é o “Varal Diverso” título do seu terceiro disco. Esse varal que abriga suas andanças e experiências transformadas em músicas, pendura também uma diversidade de ritmos, pensamentos, fusões musicais e letras que são verdadeiras poesias cantadas.
Apresentando uma sonoridade contemporânea e ao mesmo tempo com pitadas da poesia nordestina clássica, revelam sua origem. Vilane faz de seus shows um verdadeiro convite a todos a embarcar em sua pluralidade musical, ora swingada e dançante, ora mais poética e reflexiva. Porém sempre surpreendente. Sempre acompanhado respeitados músicos e renomados músicos, teve na gravação desse disco as participações de artistas como: Beto Angerosa, Bocato, Simone Sou, Fernando Nunes, e Banda Saravah Soul.
Marco Vilane é cantor, compositor e poeta. Nasceu em Jequié, na Bahia, onde cresceu cercado por uma diversidade musical e literária. Logo se envolveu com a música unindo grande diversidade de ritmos, pensamentos, fusões musicais e letras que são verdadeiras poesias cantadas, transformando suas composições em caminhos de lindas descobertas sonoras.
Com 3 CDs lançados já tocou ao lado de nomes como Dominguinhos, Flávio Venturini, Milton Nascimento, Paulinho Moska e Gabriel, o Pensador. Faz parte da nova geração de talentos da música brasileira.
SERVIÇO:
CENTRAL DAS ARTES
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré – São Paulo – SP
Dia 22/06 – segunda – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 23/06 – terça – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 24/06 – quarta – Teatro central das Artes – sub3
Dia 25/06 – quinta – Teatro Central das Artes sub 3
Dia 27/06 – sábado – Teatro Central das Artes – sub 3
Informações pelo telefone: 11- 3865 4165
Capacidade: até 70 lugares
Ar Condicionado
Recebem todos os cartões
Idade mínima: 12 anos
Estacionamento para bicicletas
Desconto especial de 10% para ciclistas