BANDA JAPONESA ‘VAMPS’ SE APRESENTA NO CINE JOIA




Formada por HYDE (L´Arc em Ciel) e K.A.Z (Oblivion Dust), banda VAMPS chega ao Brasil para mostrar o por quê de seu J-pop fazer tanto sucesso em todo o mundo.

Foto: Divulgação

Sensação japonesa, a banda Vamps, formada por HYDE (vocalista do L´Arc em Ciel) e K.A.Z (guitarrista do Oblivion Dust) em 2008, é uma banda em ascensão que já captou a atenção de fãs por todo o mundo. Têm feito mais de 350 shows ao vivo no Japão e no exterior e chega ao país em única apresentação no Cine Joia no dia 27 de setembro.
O J-pop da banda passeia por uma variedade de estilos, firmando seu estilo “rock alternativo sombrio/misterioso”, inspirado em grupos e artistas míticos como Nine Inch Nails, Black Sabbath, Nirvana e Depeche Mode, em performances em arenas, eventos ao ar livre e em seu próprio evento anual de Halloween.
Apesar do curto tempo na estrada, os “vampiros japoneses” já lançaram quatro álbuns e seis DVDs: “Cada música é única, então eu acho que todos podem encontrar algo com o qual consigam se conectar. Todas são diferentes expressões do Vamps, então eu gosto de tocar todas as músicas”, conta  K.A.S.
Ele e Hyde têm uma história anterior à banda. HYDE, cantor, compositor, multi-instrumentista e empresário, vocalista do L’arc en Ciel e o seu projeto a solo, chamou K.A.Z pelas inúmeras bandas talentosas por onde passou como Hide with Spread Beaver, Spin Aqua e sua banda atual Oblivion Dust. Os dois se conheceram durante uma festa depois de um concerto dos L’arc en Ciel e começaram a combinar os seus talentos em 2003, quando K.A.Z. trabalhou como compositor de letras e co-produtor do terceiro álbum de HYDE [FAITH] e mais tarde quando entrou nos shows.,
Em 2008 a dupla anunciou os seus planos para formar uma nova banda onde ambos estariam na liderança. Mesmo com uma nova banda nenhum deles deixou os seus antigos projetos: os fãs dos L’arc en Ciel foram preparados para uma pausa de três anos e os fãs dos Oblivion Dust receberam em 2007 a notícia de que a banda voltaria aos palcos, depois de uma pausa de sete anos. O projeto transformou o VAMPS em uma das bandas japonesas mais exportáveis dos últimos anos – em parte pela grande quantidade de músicas que interpretam em inglês.
Começaram a apontar para o cenário da música internacional em 2009, quando fizeram 10 shows nos EUA no ano seguinte, completaram uma turnê mundial que passou pela Ásia, Europa e Américas do Norte e do Sul. Em 2012 foram a primeira banda japonesa a fazer um show como atração principal no Madison Square Garden.
Em 2013, já com contrato assinado com a Universal  Records de Deli Music Delicious,  lançaram o álbum SEX DRUGS  ROCK N’ROLL em  118 países. Ao mesmo tempo, uniram-se com a LIVE NATION, conhecida por produzir concertos em escala internacional, e deram um grande salto em direção de avanço global.
Em junho do ano passado lançaram “VAMPS LIVE 2014: Londres” em DVD Blu-Ray, que capta imagens do show bem sucedido em Londres. No mesmo mês, tocaram no DOWNLOAD FESTIVAL, um dos maiores festivais de rock ao ar livre do Reino Unido. Em 20 de agosto de 2014, eles lançaram o nono single “GET AWAY / THE JOLLY ROGER,” seguido pelo décimo single  “VAMPIRE’S LOVE” em 8 de outubro. Em 29 de outubro, depois de quase quatro anos, foi lançado um novo álbum, “BLOODSUCKERS”.
A banda adicionou em sua rota de shows locais como Indonésia, Hong Kong, Taiwan e Grã-Bretanha juntamente com a agenda cheia de concertos no Japão como o show  “BLOODSUCKERS FINAL, com ingressos esgotados  em dois concertos, no Saitama Super Arena. E agora inclui a América do Norte e do Sul com shows, além do Brasil, na Argentina, no Chile e no México.
Formação da banda:
Hyde – vocal, guitarra
K.A.Z – guitarra
Ju-ken – baixo
Arimatsu – bateria
Jin – teclado


VAMPS LIVE IN SÃO PAULO
Dia 27 de setembro, domingo, 20h00
Local: Cine Jóia: Praça Carlos Gomes, 82 Sé – São Paulo – SP

Abertura da casa: 18h00

Censura: 14 Anos – Menor de 14 anos acompanhado dos responsáveis legais.

Taxa de Serviço: 18.00%

CONTATO
Telefone: (11) 2027-0777

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário