Maria Bethânia grava DVD em São Paulo
Por Leina Mara
Fotos Andréia Bueno
Nos dias 7 e 8 de agosto, a cantora Maria Bethânia gravou o DVD “Abraçar e Agradecer” em comemoração aos seus 50 anos de carreira na casa Tom Brasil, em São Paulo.
Com a casa cheia e repleta de celebridades nos dois dias, Bethânia abriu o show com o sucesso Eterno em Mim (Caetano Veloso, 1996), ocasionando uma explosão de palmas e gritos do público. Logo após, declamou um poema de sua autoria e emendou cantando os sucessos ‘Dona do Dom’ de Chico Cesar e ‘Gita’ de Raul Seixas e Paulo Coelho.
Em duas horas de show, a cantora baiana emocionou ao interpretar canções como Tatuagem, Imbelezô Eu, Começar Outra vez, Eu Te Desejo Amor, Carcará, além da música de Charles Dumont e Michael Vaucaire ‘Non, Je Ne Regrette Rien’.
Entre tantos sucessos ao longo de sua carreira, Bethânia não se esqueceu de deixar a poesia registrada neste momento. A cantora declamou poemas de poetas conhecidos como Fernando Pessoa e Clarice Lispector.
Maria Bethânia foi uma explosão no palco do início ao fim. Embalando o público, que cantava junto cada canção, ela fez-se poesia. Chegar aos 50 anos de carreira não é para qualquer um, e no palco Bethânia mostrou como conseguiu esse sucesso: na base de um talento imensurável.