Veja 5 motivos para assistir o musical WICKED!




Por Rodrigo Bueno
Foto: Pedro Dimitrow

Depois de muitos anos de sucesso na Broadway, de turnê pelos Estados Unidos e montagens ao redor do mundo, chegou a vez do Brasil!

Aqueles que são fãs de Wicked, sem dúvida já cantaram (ou tentaram cantar) com toda sua força e ar dos pulmões “Defying Gravity”… Quem sabe até quis pintar o corpo de verde e ser a Elphaba por um dia. Bom, se você não conhece, garanto que vai começar a cantar depois de assistir. Entretanto, não é apenas isso que faz esse musical ser maravilhoso, é um incrível conjunto de fatores que colaboram para você se apaixonar e colocar na lista de favoritos!

Veja abaixo cinco motivos para assistir ao musical:
1) História: Vai muito além da magia envolvente da Terra de Oz e aborda temas bem contemporâneos. O musical retrata sobre amor, amizade e valores como honestidade e confiança. Não importa quem você seja ou tenha sido, definitivamente em algum momento já passou por uma situação em que se sentiu diferente ou excluído. O enredo fala em como nos aceitar do jeito que somos e aceitar o próximo com suas diferenças, mostra que não existe apenas o mal e o bem, mas que pode haver um meio termo entre eles. Não é uma típica comédia, porém, é capaz de arrancar risadas, seja o humor da Glinda ou através de outros personagens. Ah! Pode te arrancar lágrimas também…

Myra Ruiz como Elphaba
2) Figurinos/Cenários: São simplesmente fantásticos, vão muito além de simples vestido preto ou chapéu pontudo. Sabe aquelas roupas em que você quer tocar e experimentar?! Então… Os efeitos especiais também são excelentes, dignos de produções nova iorquinas.

Fabi Bang como Glinda
3) Músicas: Além da já citada, a montagem conta com outras extraordinárias, – como “Popular” e “For Good” – que sempre são referências em filmes, seriados e programas de tv. Mesmo quem não conhece o musical, já deve ter escutado alguma de suas canções em diferentes ocasiões. Agora teremos todas elas em português! Ficou curioso?!

Jonatas Faro como Fiyero
4) Elenco: No Brasil, WICKED terá um elenco de altíssima qualidade e conta com Myra Ruiz (Elphaba), Fabi Bang (Glinda), Sérgio Rufino (Mágico de Oz), Adriana Quadros (Madame Morrible), Jonatas Faro e André Loddi (Fiyero), Giovanna Moreira (Nessarose), Bruno Fraga (Boq) e César Mello (Doutor Dillamond) no elenco principal. Imperdível!

André Loddi como Fiyero
5) Prêmios: Desde 2003, quando estreou, tendo no elenco original Idina Menzel e Kristin Chenoweth, são inúmeras nomeações e premiações, incluindo as vitórias de três Tony Awards e um Grammy Awards.

No Brasil, a montagem original, com letras em português, estreia para o público em geral dia 04 de março de 2016, no Teatro Renault, em São Paulo. Haverá uma sessão especial para Vips e convidados no dia 03 de março!

SERVIÇO:

“WICKED”
APRESENTADO POR MINISTÉRIO DA CULTURA E GRUPO BRADESCO SEGUROS
PATROCÍNIO: CIELO
APOIO: MULTIPLUS E RAÍZEN
PRODUÇÃO: Marc Platt, Universal Pictures, The Araca Group, Jon B. Platt e David Stone E TIME FOR FUN
MEIO DE PAGAMENTO PREFERENCIAL: BRADESCO CARTÕES

Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP

Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.

Temporada de 04 de março a 31 de julho de 2016

Capacidade: 1.530 lugares.

Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.

Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.

Ingressos: De R$ 25 a R$ 280.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário