LISA SIMONE ATERRISSA NA SALA SÃO PAULO
Por Andréia Bueno
Filha do ícone do jazz Nina Simone, Lisa abriu a temporada da série Concertos Internacionais do projeto “Música Pela Cura “ da TUCCA – Associação Para Crianças e Adolescentes Com Câncer.
Foto: JAF
Pela primeira vez no Brasil, a cantora desembarcou na Sala São Paulo para apresentação única e tocou o público com “My Word” com arranjos acústicos do guitarrista senegalês Hervé Samba, canção carro-chefe de seu primeiro álbum “All Is Well”.
Foto: JAF
Descontraída e esbanjando simpatia, Lisa apresentou clássicos do jazz, canções com temas religiosos mesclando com seus estilos de música favoritos (soul e música popular americana) além de canções com raízes profundas de suas origens africanas.
Ao término da apresentação, Lisa Simone caminhou por entre o público, cumprimentando a todos e convidando para acompanha-la em um uníssono coro.
Foto: JAF
O próximo artista a se apresentar na série “Concertos Internacionais” será o violinista irlandês Daniel Hope em companhia da Orquestra de Câmara da Basiléia no dia 03 de maio.
Toda a renda obtida com a venda de ingressos dos concertos é revertida para o tratamento das crianças e adolescentes com câncer atendidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina na Sala São Paulo.
Sobre a TUCCA
A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 17 anos de atividade, já assistiu mais de 2.500 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice até 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos.
A TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados. Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, além de contar com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família desde o momento que chegam à TUCCA até que fiquem completamente bem.
Foto: JAF