‘Holoclownsto’ estreia no Teatro Jaraguá em SP
Contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a Cia. carioca Troupp Pas D’argent estreia, em São Paulo, no dia 09 de abril o espetáculo Holoclownsto, no Teatro Jaraguá.
Foto: Divulgação
A peça conta a história de seis clowns prisioneiros que se conhecem no último vagão de um trem rumo ao desconhecido, durante uma guerra. Nesse caminho, a tolice e a doçura desses artistas transformam o horror da guerra numa poética, bem humorada e sensível jornada até a alma do ser humano em sua condição de palhaço e vice-versa.
Combinando a inocência patética de um clown com o horror de uma Guerra, Holoclownsto é o pano de fundo dos conflitos internos do ser humano. Pão Doce, Bimbinco, Bangué, Nill, Chapelím e Matraca, os clowns, brincam com suas próprias mazelas, provocando o riso por sua estupidez e por estarem dentro de uma pequena ‘tragédia’, onde espelham o próprio público e emocionam por sua incapacidade diante da guerra.
Buscam a paz interior e lutam por sua sobrevivência dentro do trem, mas, acabam por criar um caos irreversível e com isso, o vagão se torna um campo de batalha, no qual ninguém sabe onde vai dar ou a quem pedir socorro, refletindo assim, a própria vida.
Numa mistura de situações trágico-patéticas e de humor crítico, o espetáculo apresenta uma dramaturgia corporal e uma trilha sonora autoral, composta exclusivamente. A música dita o andamento das cenas e contribuem para transformação das emoções, assim como o figurino inspirado em uniformes de prisioneiros de guerra e trajes clássicos de clowns e o cenário que remete a um vagão de trem de madeira, em tamanho real, transformando a estrutura real em algo lúdico e mutável.
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Marcela Rodrigues e Natalie Rodrigues
Direção: Marcela Rodrigues
Elenco: Carolina Garcês, Lilian Meirelles, Marcela Rodrigues, Natalie Rodrigues, Orlando Caldeira e Zoatha Davi
Direção de Produção: Troupp Pas D’argent
Figurinos: Lilian Meirelles e Orlando Caldeira
Cenografia: Carolina Garcês, Natalie Rodrigues,
Desenho de Luz: Luiz Paulo Nenen
Trilha Sonora: Luciano Corrêa
Designer Gráfico: Marcela Rodrigues
Fotos: Aline Mohamad e Troupp Pas D’argent
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Troupp Pas D’argent e Midixculpa Produções Artísticas
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71 – Centro. 271 lugares + 02 PNE.
DATA: 09/04 até 01/05 (Sábado 21h e Domingo 19h)
INFORMAÇÕES: 3255 4380
INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
EQUIPE:
Troupp Pas D’argent:
A Cia estrou em 2008, seu primeiro espetáculo “Cidade das Donzelas”, após dois anos de estudo e pesquisa adentrou na cena teatral brasileira se apresentando em grandes festivais de teatro do país com temporadas em importantes teatros do Rio de Janeiro. Conquistou o reconhecimento do público e da crítica, recebeu a indicação ao PRÊMIO SHELL na Categoria Especial do Júri pela Pesquisa de Movimento, ganhou o PRÊMIO EUROPEU COMPASSO DI ARGENTO 2010 e ganhou mais de cinquenta prêmios pelo país, o que possibilitou apresentações por todo o Brasil e exterior. A Troupp ultrapassou as fronteiras de seu estado e país, levando sua arte para SÃO PAULO, PARANÁ, MINAS GERAIS, CEARÁ, SANTA CATARINA, ESPIRITO SANTO, AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE e também realizando turnês em diversas cidades da ITÁLIA e do CHILE. Hoje, a Troupp se firmou como uma companhia de repertório e está no processo de produção de mais um espetáculo, com a perspectiva de representar o Brasil no exterior. Uma trupe de arteiros mambembes que viaja pelos milhares de palcos e praças do mundo, apresentando espetáculos de qualidade, ministrando oficinas, debates e intercâmbio, aprimorando e enriquecendo sua arte e construindo sua história.