SIMONE GUTIERREZ E MARCOS TUMURA EM STAND-UP MUSICAL INUSITADO
“Um Mais Um – A Broadway Como Você Nunca Viu” apresenta a dupla de atores em meio a adereços e releituras de clássicos do teatro musical mesclado a sucessos populares nacionais
Por Walace Toledo
Foto: Walace Toledo
“É expressamente proibido NÃO fotografar e filmar o espetáculo sem a prévia autorização da produção. Como é a gente mesmo que produz, então, tá liberado!”, assim inicia o stand-up musical “Um Mais Um – A Broadway Como Você Nunca Viu”, comandado por dois grandes nomes do teatro musical brasileiro, Simone Gutierrez e Marcos Tumura.
Simone encerrou recentemente a temporada paulistana do espetáculo “Uma Luz Cor de Luar”, no Teatro das Artes, e Tumura finalizou as apresentações de “Raia 30, o musical” – celebração às três décadas de carreira da diva dos palcos Cláudia Raia – no Rio de Janeiro. A dupla ‘desempregada’, como eles mesmos gozam da situação, resolveram se juntar para apresentar ao público uma ‘Broadway Como Você Nunca Viu, afinal neste show os clássicos do teatro musical ganharam divertidas versões tupiniquins.
Sérios (somente durante as três primeiras músicas, hehehe), eles presenteiam a plateia com suas interpretações de ‘And I’m Telling You (I’m Not Going)’, de ‘Dreamgirls’; ‘This is The Moment’, de ‘Jeckyll & Hyde’; e ‘Beauty and The Beast’, de ‘A Bela e A Fera’. A partir deste momento o público é convidado a imaginar como seriam estas canções em português, mas com letras já conhecidas. Então, assistimos ‘Beauty and The Beast’ novamente, só que desta vez com a letra de “Desejo de Amar”, pagode eternizado por Eliana de Lima.
Neste clima descontraído, Simone e Marcos revezam-se entre solos e duetos. Para mostrar que dali para frente adereços farão partes do figurino, a dupla entra em cena com uma varinha de condão e uma vassoura, sim hahaha, todos pensam que eles ‘desafiariam a gravidade’ (alusão à ‘WICKED’), mas é só uma piada implícita mesmo, “seria muita polêmica”, diz Simone rindo. Em seguida a atriz mostra como arrasar numa audição com os gringos cantando ‘All That Jazz’, de ‘Chicago’, com a letra de ‘Ilariê’, da Xuxa!
O show segue com ‘Come What May’, de Moulin Rouge, relembrado a Banda Carrapicho, “bate forte o tambor, eu quero é tic, tic, tic, tic, tac” (a foto que abre a matéria contextualiza este momento indígena). De saia longa, Tumura confessa que sempre quis interpretar a sofrida personagem Fantine de ‘Les Misérables’; sonho realizado: ‘Ai, Se Eu Te Pego’ em versão ‘I Dreamed a Dream’.
“Quicô cê foi fazer no mato Maria Chiquinha?”, eterno mistério do repertório da antiga dupla Sandy e Junior, foi encaixado em ‘All I Ask of You’, de ‘O Fantasma da Ópera’. Simone troca o chapéu caipira pela peruca de Grizabella, uma das gatas de ‘CATS’ para interpretar ‘Memory’, com a letra irreverente de “Pelados em Santos”, dos saudosos Mamonas Assassinas.
A saideira com certeza é a parte mais inusitada e divertida de todas, um participante da plateia foi convidado a aprender o mantra ‘pega a inveja, rala sua mandada’ e ensinar as outras pessoas. Agora imagina: ‘Circle of Life’ (‘O Rei Leão’) + “Beijinho no Ombro” (da poetisa contemporânea Valesca Popozuda) + coreô ‘tá tranquilo, tá favorável’ (MC Bin LAden). Não entendeu nada? Confira abaixo.
Amigos de longa data, Simone e Tumura são imbatíveis juntos, por isso não perca a terceira oportunidade de assistir este stand-up musical divertidíssimo! Ambiente intimista, o show é realizado no Espaço Tumura. Reserve seu ingresso pelo site www.espacotumura.com.br
Mais fotos e vídeos:
facebook.com/acessoculturaloficial
youtube.com/acessocultural
instagram.com/acessocultural
facebook.com/acessoculturaloficial
youtube.com/acessocultural
instagram.com/acessocultural
SERVIÇO
Local: Espaço Tumura (Rua Barra Funda, 1017/1019, Barra Funda – São Paulo/SP)
Dia e Horário: Próxima data 02/04/2016 – Sáb às 21h (verifique no site supracitado para novas datas)
Valor: R$ 50 (inteira), aceitam cartão de débito ou crédito e dinheiro
Classificação etária: Livre