SMITHERS FINALMENTE ‘SAI DO ARMÁRIO’ EM ‘OS SIMPSONS’




Após 26 temporadas, o fiel secretário do Sr. Burns declara seu amor pelo patrão. O episódio veiculado nos Estados Unidos é uma homenagem do roteirista ao filho gay.
 Por Walace Toledo

Foto: Divulgação
Ícone da cultura pop, a séria animada ‘Os Simpsons’ chega a sua 27ª temporada cheia de surpresas. O episódio mais esperado desta season foi ao ar no último domingo (03), na TV norte-americana.
A sexualidade do personagem Waylon Smithers Jr. sempre foi questionada, mas somente há sete meses o assunto foi abordado e confirmado. “Em Springfield a maioria das pessoas sabem que ele (Smithers) é gay, mas obviamente Burns não sabe disso”, afirmou Al Jean, showrunner do desenho animado, em entrevista ao site TVLine (set/2015).
No episódio chamado ‘The Burns Cage’ (A Gaiola Burns), Smithers confessa seu amor ao Sr. Burns, um sentimento além do fraternal. Na foto acima, podemos perceber que os dois pularam de para-quedas; aliás, o equipamento lembra as cores do arco-íris, símbolo LGBT. 
#OlhaoSPOILER
Homer procura outros homossexuais no app ‘Grinder’. Foto: Divulgação
Rejeitado pelo chefe após o salto, Homer e outros funcionários da Usina Nuclear – empresa de Burns – não querem ver o colega triste e resolvem arranjar um namorado para Smithers. O patriarca da família Simpsons então recorre ao aplicativo de celular de encontros gays ”Grinder’ (trocadilho com o nome do app real ‘Grindr’) para achar homens que estivessem dispostos a participar de um evento em sua casa. Nessa brincadeira Smithers conhece Julio e se interessa por ele, dessa vez é recíproco.
Smithers e Julio. Foto: Divulgação
DE PAI PARA FILHO
De acordo com entrevista concedida ao ‘New York Post’ sexta-feira passada (01), Rob LaZebnik, há muito tempo roteirista da série, diz que elaborou o episódio em apoio a Johnny, seu filho gay de 21 anos. ‘Que melhor maneira de dizer ao meu filho que eu o amo senão escrever no desenho animado sobre isso?’, explica LaZebnik.
Rob conta que teve o feedback positivo do filho desde a primeira versão do roteiro. “Eu fiquei bem feliz que alguém que tem experiência com uma pessoa gay bem próxima na família estava escrevendo o script”, diz Johnny satisfeito; o jovem completará mais uma primavera em poucos dias, por isso considera o episódio “um presente de aniversário adiantado”.
Não é a primeira vez que o desenho se mostra ‘gay friendly’, em 2005, Patty Bouvier, uma das irmãs de Marge Simpson, se apaixonou pela jogadora de golfe Verônica, entretanto descobriu-se que ela era na verdade um homem travestido. No mesmo episódio, chamado ‘There’s Something About Marrying’ (Há Algo Sobre o Casamento), o enlace entre pessoas do mesmo sexo é legalizado na cidade de Springfield; Homer Simpson aproveita a novidade, vira ministro virtual da igreja e faz diversos casamentos gays pela internet no valor de 200 dólares cada. O programa também já incluiu a ‘Parada Gay’ em seu enredo.


“The Burns Cage” ainda não tem data de exibição no Brasil.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário