5 momentos inesquecíveis com Kid Abelha!




Por Andréia Bueno 

E o mês de abril de 2016 será lembrado por momentos marcantes como a morte do cantor Prince e pela confirmação do término da banda Kid Abelha 

 Foto: Divulgação

Após 35 anos com diversos hits que marcaram uma geração, a banda publicou uma carta de despedida e agradecimento em sua página no facebook.

Querido fã: Temos sido chamados para entrevistas sobre nossos projetos atuais, e claro, sempre há alguma pergunta sobre o Kid Abelha, nossa banda durante mais de 30 anos e que nos trouxe grandes alegrias na vida. Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento.

A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê.

Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.

Mas faltou o mais importante: Agradecer em negrito, com letras garrafais, a você!

Ao fã que nos acompanha há tanto tempo, viajando para nos assistir ao vivo, escrevendo cartas, mandando mensagens e comentando nas redes sociais, elogiando, criticando, se preocupando…a esse amigo, que convida seus amigos a nos ouvir, e cuja vida está marcada através das canções que nós fizemos, e cujo carinho e atenção também marcaram nossas vidas, MUITO OBRIGADO!

Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita. Com amor; Paula, George e Bruno.”

O fim do grupo era esperado, uma vez que a vocalista Paula Toller e o saxofonista George Israel tem trabalhado em suas respectivas carreiras solo há algum tempo. Além dele, a banda era composta pelo guitarrista Bruno Fortunato.

Para matar um pouco da saudade que a banda deixará, selecionamos  cinco momentos inesquecíveis com músicas que embalaram romances e fizeram parte da história da música popular brasileira. Foi difícil, digamos que uma missão quase impossível em razão de tantos sucessos que marcaram os 35 anos de estrada desta banda que deixará saudades.

1-Pintura Intima:
Provavelmente este foi e é o hit mais tocado da banda. Quem não brincou e acrescentou palavras ao cantar o refrão “ Fazer amor de madrugada..” ?



2- Como Eu Quero:
Para embalar os corações apaixonados, nada melhor do que ouvir esta canção.




3- Fixação:
Trilha sonora perfeita para refletir sobre o relacionamento.


4 – Amanhã é 23:
Muitos talvez não saibam mas esta canção descreve momentos da vida pessoal da cantora Paula Toller que nasceu no dia 23 de agosto. Detalhe: Este poema foi escrito um dia antes do seu aniversário de 20 anos e segundo fontes, descreve o abandono sofrido pela vocalista pela mãe quando era criança.


5- Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda:
Sucesso no final dos anos 90, quem não gostaria de ter alguém que estivesse sempre com você, independente de local, data e hora?

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário