VIVA CAZUZA! O ETERNO POETA FARIA 58 ANOS HOJE
Google homenageia o cantor e compositor com doodle comemorativo
Por Walace Toledo
Que arte fofa!
Hoje, o doodle do Google (aquela ilustração modificada do logotipo do site que deixa a pesquisa mais divertida) está homenageando o cantor e compositor Agenor de Miranda Araújo Neto, nosso saudoso ‘exagerado’ Cazuza (04/04/1958 RJ – 07/07/1990 RJ) .
Considerado um dos maiores compositores da música brasileira, Cazuza deixou um legado musical quase todo formado por hinos de uma geração, como: ‘Brasil’ (tão atual, não acham?), ‘Codinome Beija-Flor’, ‘Faz Parte Do Meu Show’, ‘Ideologia’, ‘O Nosso Amor a Gente Inventa’ e ‘O Tempo Não Para’.
Antes de seguir carreira solo em 1985, Cazuza fez parte da banda de rock Barão Vermelho. Ao lado de Frejat, que tornou-se seu grande amigo e parceiro de composições, Agenor com toda sua presença de palco e interpretação dos hits ‘Bete Balanço’, ‘Maior Abandonado’, ‘Todo Amor Que Houver Nessa Vida’, entre outros, marcou o nome da banda no cenário musical brasileiro.
Em fevereiro de 1989, Cazuza declarou publicamente que era soropositivo (portador do vírus HIV), sendo vítima da evolução da doença (AIDS) no ano seguinte. Após a morte do filho, Maria Lúcia Araújo (Lucinha Araújo) e João Araújo fundaram a ‘Sociedade Viva Cazuza’, que tem como objetivo proporcionar uma vida melhor a crianças soropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer.
O poeta está vivo!