10 MOMENTOS DA CARREIRA DA ANIVERSARIANTE DO DIA: ALESSANRA MAESTRINI




Por Leina Mara

Hoje, 17 de maio, é o aniversário da atriz e cantora Alessandra Maestrini. E para comemorar e homenagear essa artista que tanto admiramos, nós do Acesso Cultural listamos 10 momentos da carreira da Alessandra para mostrar a você leitor o motivo pelo qual ela é considerada uma das maiores artistas brasileiras. Vem conferir com a gente!

Foto: Priscila Prade

1. As Malvadas -1997
Alessandra Maestrini fez sua estreia no teatro no musical “As Malvadas”, da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho. Interpretando Laura, uma personagem criada especialmente para ela, Alessandra encantou e “As Malvadas” recebeu o prêmio Shell de Melhor Musical naquele ano.

2. Les Miserables – 2002
Na versão brasileira de “Les Miserables”, Alessandra interpretou a personagem Fantine e canta “O Sonho Que Sonhei”, versão do clássico “I Dreamed a Dream”.

3. Ópera do Malandro – 2003
Esse musical é considerado um divisor de águas na carreira da Alessandra. Ao interpretar a personagem Lúcia, ela levou às lágrimas o cantor Chico Buarque ao interpretar, durante os ensaios, a música “Palavra de Mulher”.

4. Sete – 2007
Trabalhando mais uma vez com a dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho, Alessandra interpreta desta vez Amélia, protagonista do musical “SETE”. Trata-se de uma versão dark do conto da Branca de Neve. Mais uma vez sua interpretação foi bastante elogiada pela critica.

5. Toma Lá Dá Cá – 2007 a 2009
Nesta série escrita por Miguel Falabella, Alessandra ficou conhecida nacionalmente por interpretar Bozena, a empregdaa de Pato Branco. Com sotaque forte e cheias de histórias de sua cidade, Bozena animava o público e até hoje é lembrada com bastante carinho pelos brasileiros.

6. Tempos Modernos – 2009
Após o sucesso em “Toma Lá Dá Cá”, Alessandra estreia em “Tempos Modernos”, sua primeira novela. Interpretando Ditta, uma cantora de ópera com passado roqueiro, Alessandra foi bastante elogiada pela crítica por suas cenas dramáticas e foi considerada a maior revelação da novela.

7.  Drama´N Jazz – 2012
Em 2012, Alessandra lança seu primeiro CD Drama´N Jazz. Com clássicos de musicais, jazz e composições próprias, o CD tem consultoria musical de Nelson Motta e direção de Gringo Cardia. Alessandra continua em turnê com o show que já passou por várias cidades brasileiras, além de Portugal e Londres.

8. A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum – 2014
Além do teatro, palco e televisão, Alessandra também fez cinema. Em “A Primeira Missa ou Tropeços, Enganos e Urucum”, ela interpretou a índia Sonia. Seu papel no filme lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz no Prêmio Fiesp/Sesi-SP.

9. Yentl Em Concerto – 2014
O mais novo espetáculo de Alessandra se chama “Yentl em Concerto” e conta a história de uma menina judia que se traveste de homem para poder estudar. Baseado no livro Yentl – The Yeshiva Boy e no filme protagonizado por Barbra Streisand, Yentl em Concerto é assinado, dirigido e protagonizado por Alessandra e tem a direção geral do maestro João Carlos Coutinho.

10. Tempero Secreto – 2016
Alessandra atualmente protagoniza a série do GNT “Tempero Secreto”. Cecília, sua personagem, é uma ex-publicitária que abre um restaurante fazendo sucesso com tempero secreto do molho oferecido com frango. Na verdade, a receita é à  base de um sache de macarrão instantâneo. Com texto rápido e afiado, a série passa toda quarta-feira, às s 23h30, no GNT.

Atriz, cantora, compositora e versionista, Alessandra Maestrini é uma artista multitalentosa e merece todos os nossos parabéns e desejos de felicidades. Que ela continue fazendo bastante sucesso e enriquecendo ainda mais o nosso cenário cultural.
Parabéns, Ale!

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário