Carta Rasgada estreia no Teatro Jaraguá
Desde os tempos mais antigos, de Caim e Abel, irmãos brigam e se amam, tem uma relação de amor e ódio. No espetáculo Carta Rasgada, que estreia dia 07 de maio no Teatro Jaraguá, essa relação de irmãos é levada às últimas consequências.
Foto: Divulgação
No espetáculo escrito por Alex Giostri, com direção de Gerardo Franco e Beto Nasci, o ator Gustavo Haddad, da vida ao personagem Mário. Ele descobre, dentro da máquina de costura, uns papeis com um segredo de seus pais a respeito do irmão mais novo Carlos, interpretado pelo ator Pedro Bosnich.
A partir disso, desenrola-se a história desta peça, que mistura a tragédia e humor negro. Carlos aparentemente enlouquece e é internado em uma clínica, enquanto Mário vai para a cadeia cumprir pena. A história trata do acerto de contas desses dois irmãos, através de três movimentos, três ambientações, uma única história e um final surpreendente.
A trama relata o acerto de contas entre dois irmãos, que tiveram uma infância feliz, mas agora adultos precisam passar suas histórias a limpo. A peça tem como pano de fundo a questão da identidade, da omissão e do que ela pode causar ao ser humano.
Durante o espetáculo são interpretados poemas de Baudelaire, Arthur Rimbaud, Shakespeare que tem como cenário um ambiente com vários livros.
O texto Carta Rasgada de Alex Giostri foi selecionado para participar do SGAE, em Madri, a melhor dramaturgia, em concurso voltado para associados da entidade.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Alex Giostri
Direção: Gerardo Franco e Beto Nasci
Elenco: Gustavo Haddad e Pedro Bosnich
Stand in: Lucas Lentini
Light Designer: Cesar Pivete
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: 4US Produções
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71 – Centro. 271 lugares + 02 PNE.
DATA: 07/05 até 29/05 (Sábado 21h e Domingo 19h)
INFORMAÇÕES: 3255 4380
INGRESSOS: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
Boa noite,
Primeiro gostaria de agradecer ao Alex Giostri pelo carinho e o "Livro Carta Rasgada". Qto a peça o q dizer….. e um misto de sensações e sentimentos. Parabéns aos Atores pela belissima interpretação, aos diretores, cenário, figurino, iluminação, enfim tudo sob medida.
Mas o texto….. haaa o texto, tantas coisas implicitas nessa relação de amor e ódio entre os irmãos Carlos e Mario; INVEJA um dos 7 Pecados Capitais. O Pecado envergonhado.
Os seres humanos admitem serem invejados, mas não admitem sentirem inveja.
A inveja MATA, e isto ficou bem claro na trama. Não falo aqui da morte literal, mas sim da morte em todos os sentidos; qdo invejamos simplesmente deixamos de VIVER.
Mais uma vez PARABÉNS.