História de amor entre soldados encerra temporada no Teatro Augusta




Com texto e direção de Thiago Cazado, este é o último fim de semana para prestigiar o sucesso de público “Enquanto Todos Dormem” em São Paulo
Foto: Divulgação

Produzida pela ‘MACA Entretenimento’, a peça reflete um tema contemporâneo: a diversidade sexual, ao apresentar o romance entre dois soltados no final da década de 1930. Após sessões esgotadas nos últimos dois fins de semana, a peça “Enquanto Todos Dormem” anuncia somente mais três apresentações no Teatro Augusta, dias 22, 23 e 24 de julho, em São Paulo. Próxima parada: Belo Horizonte.

Em cena, os atores brasilienses Thiago Cazado e Renan Mendes interpretam os soldados do exército Pedro Andrade e Luiz Gustavo Silva respectivamente. Ambos são convocados para treinamento em local distante de onde moram; longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate iminente. Em contraponto à tensão, surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras íntimas.

Foto: Divulgação

Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve por Luiz uma admiração e o toma quase como ídolo, pois é Luiz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Tal comportamento de Luiz leva Pedro a enxergá-lo como um “oponente desafiando sua libido”. A dramaturgia, com diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. Exemplos disso são os sons de animais que retratam as personagens que não aparecem fisicamente no palco ou a utilização da expressão corporal e da trilha sonora para transportar o público para cenários como uma cachoeira. Você não pode perder este lindo espetáculo. 

 Foto: Divulgação

SERVIÇO:

Local: Teatro Augusta (Sala Paulo Goulart) –  R. Augusta, 943, Cerqueira César, São Paulo

Dias: Até 24 de Julho.

Horários: Sextas e sábados às 21h30 e Domingos às 19h

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada*)

Ingressos: Direto na bilheteria ou pelo site www.compreingressos.com.br

Classificação indicativa: 16 anos. (contém cenas de nudez)

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

40 respostas para “História de amor entre soldados encerra temporada no Teatro Augusta”

  1. I just want to tell you that I’m all new to weblog and certainly enjoyed this website. Almost certainly I’m want to bookmark your blog . You actually have very good article content. Thanks for sharing your web page.

Deixe um comentário