O Aprendiz de Feiticeiro estreia dia 15 de julho no CCBB
Em julho, sessões as sextas, sábados e domingos, às 11h. A partir de agosto, aos sábados, às 11h, até 12 de novembro
Foto: Divulgação
No dia 15 de julho, às 11h, no CCBB São Paulo, acontece a estreia nacional da peça “O Aprendiz de Feiticeiro”. O espetáculo apresenta o jovem Arthur, excelente aluno, dono de grande imaginação, que sofre por conta disso constante bullying por parte dos valentões de sua escola. Numa dessas agressões ele é salvo pela valente Jane, de quem ganha um celular. Ao manejá-lo ele é transportado magicamente para o passado. Ai começa uma aventura, repleta de dragões, vampiros e bruxas.
A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união despertando questões importantes sobre o posicionamento de cada um no mundo e de como reconhecer seu lugar ou ponto-de-vista. E, um dos pontos mais importantes, ainda apresenta questionamentos sobre a relação: Mestre e Aprendiz.
O texto é inspirado pela obra “Der Zauberlehrling”, escrito por Goethe, em 1797. Adaptações anteriores deram origem ao filme “Fantasia”, de Walt Disney, e mais recentemente a saga de “Harry Potter”. Nesta montagem, a dramaturgia é assinada por Antonio Calmon, que apesar de sua vasta experiência em cinema e televisão, faz sua primeira montagem para os palcos.
Com premiada equipe de criação, o espetáculo tem trilha original assinada por Guga Stroeter e Matias Capovilla, executadas ao vivo, e bonecos e efeitos de luz negra de Anie Welter, além da direção de arte, cenários, figurinos de Marcio Vinicius, projeto de Luz do Guilherme Bonfanti e Visagismo de Anderson Bueno.
Foto: Divulgação
A direção é de Eduardo Figueiredo e traz no elenco Maurício Machado, Ghilherme Lobo, Klara Castanho, Julio Oliveira, Wilson Feitosa, Victor Garbossa Miguel Roque e Marcelo Callegaro (ator alternante).
Serviço
O Aprendiz de Feiticeiro
Temporada: de 15 de julho a 12 de novembro
Em julho: de 15 a 31 de julho, as sextas, sábados e domingos às 11h. A partir de 6 de agosto, somente aos sábados às 11h.
Classificação: Livre