Editoras destacam Audiolivros na Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Em parceria inédita, o Ubook, maior serviço de audiolivros por assinatura do Brasil, disponibilizará totens pelo evento para que os visitantes possam experimentar audiolivros 

Crédito: Getty Images

A Bienal do livro costuma ser sucesso de público. Na última edição, por exemplo, 720 mil pessoas compareceram ao evento, que é referência em apresentar ao público as novidades em títulos, autores e novas mídias que existem hoje no mercado para este consumidor.

Dentre as novas mídias, é impossível negar a importância que ganha cada vez mais os meios eletrônicos. Para se ter uma ideia, os números de aparelhos celulares e tablets com conexão de dados crescem vertiginosamente. É quase improvável pensar em um adolescente dos grandes centros sem um aparelho destes nas mãos. Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou junho de 2016 com 253,4 milhões de celulares. Na banda larga fixa, o País registrou 26,1 milhões de acessos no sexto mês do ano.

Foi justamente pensando em unir o hábito da leitura ao comportamento do uso dos aparelhos que surgiu o Ubook, primeiro aplicativo de audiolivros por streaminng do Brasill. “Tablets e smartphones são elementos constantes do cenário cotidiano. Por todos os lados, é possível encontrar pessoas com fone de ouvido, curtindo músicas, assistindo vídeos e usando seus aparelhos para se comunicarem com o mundo. E, por que não aproveitar este momento para ouvir um livro? É esta experiência que o aplicativo proporciona. Assim, uma vez que os aparelhos estão sempre à mão, as pessoas podem aproveitar enquanto estão dirigindo, correndo, ou se deslocando para ouvir um livro. É prático, confortável e acessível”, explica Leonardo Sales, co-fundador do Ubook. “É importante destacar, contudo, que não estamos defendendo o fim do livro em papel, mas, nosso objetivo é mostrar que há também outras ferramentas para um público crescente e antenado em tecnologia. É nesta categoria que se enquadram os e-books e os audiolivros. Assim como a televisão não eliminou o rádio, acreditamos que esta ferramenta serve para complementar as opções de quem gosta de informação, cultura, diversão e entretenimento”, comenta.

E é esta a experiência que o Ubook, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), irá levar à Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira, 26, e vai até o dia 04 de setembro. Para promover esta ação, o Ubook irá disponibilizar cinco totens pelo Pavilhão do Anhembi onde as pessoas poderão experimentar a experiência de ouvir um audiolivro. “Queremos mostrar para as pessoas como é fácil incluir o hábito de ouvir um livro ou revista em seu dia a dia, e que, atualmente, a oferta de conteúdo é bem vasta e diversificada”, comenta Sales. No Ubook hoje existem mais de 10 mil títulos de livros e revistas em sua audioteca. Há opções de obras em português, inglês e espanhol. O aplicativo conta com mais de um milhão de usuários cadastrados e assinantes recorrentes em mais de 120 países.

Os totens estarão disponíveis nos estandes de quatro editoras parceiras do Ubook – Leya, Pensamento, Alto Astral e Universo do Livro – e também no espaço da CBL no evento.

Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify ou Rdio para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Serviço
Onde: 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: De 26 de agosto a 04 de setembro
Totens: Editoras Leya, Pensamento, Alto Astral, Universo do Livro e Câmara Brasileira do Livro
Quanto: Ingressos
2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
6ª feira a Domingo: R$ 25,00
Meia-entrada: Estudante e matriculados Sesc credencial plena
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário