Dica de filme: Chatô – O rei do Brasil




Vamos falar sobre a história do Brasil?

Por Mellanie Anversa

A primeira impressão que temos ao falar de história é que teremos que ficar de ouvidos abertos até que o sono tome conta de nossos corpos. Mas a história pode ser muito interessante.

Foto: Divulgação

Não só pelo fator de nos habituarmos onde vivemos, mas ela pode ser muito divertida também. Há quem ainda não conheça Assis Chateaubriand. Chamado de Chatô pelos amigos mais próximos e mulheres, o jornalista paraibano mudou o rumo da imprensa brasileira.

O filme Chatô – O rei do Brasil é uma viagem! O longa brasileiro dirigido por Guilherme Fontes e lançado no ano de 2015 traz, além da história jornalística de Assis, o seu envolvimento político com presidentes como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

É importante analisarmos detalhes trazidos pelo diretor que se referem aos delírios de Chatô. O filme serve para ser assistido de olhos atentos e críticos. É uma aula sobre a história jornalística e política do país, já que, é impossível vivermos hoje sem pelo menos saber o básico sobre esses dois assuntos.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário