Histórias em quadrinhos dão voz ao projeto Donas da Rua da Mauricio de Sousa Produções




Por Fabiana Braz

Em comemoração ao dia da menina, 11 de outubro, Maurício de Sousa Produções lançou o empoderamento das garotas no gibi por meio do projeto “Donas da Rua”. A iniciativa tem como objetivo trazer novidades as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com várias personagens mostrando a força feminina com o slogan “Afinal todas são as donas da rua”. O objetivo é trabalhar a autoestima e os direitos a oportunidades da menina.

A Maurício de Sousa Produções – MSP é famosa por seus gibis e possui uma das marcas mais admiradas do país com tiragem mensal de 2,5 milhões de revistinhas e cerca de 10 milhões de leitores. Isso impulsionou ainda mais a realização do projeto, já que a empresa é consolidada e está a mais de 50 anos no mercado dialogando não só com as crianças, mas também com suas famílias. Além disso, seus personagens podem contribuir com a educação das crianças e ajudá-las a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres. 

Atualmente a MSP é dona de um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos equivalente a mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. Já foram criados 400 personagens com vendas de mais de 1 bilhão de revistas, que ajudaram na alfabetização informal de milhões de brasileiros. Tudo isso é possível porque a empresa investe em tradição com inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. 

No início do ano a empresa se tornou signatária dos princípios das Organizações das Nações Unidas – ONU por meio das mulheres que trabalham para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas, além da realização da igualdade entre homens e mulheres. 

A divulgação das tirinhas é ampla e estão disponíveis no site e redes sociais da Turma da Mônica. Para melhor entendimento do tema são feitas grandes ações como workshop, palestras em escolas de rede pública e participações em fórum e debates.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário