×
Logo SimpleAds

21 anos sem Mamonas!




Na trágica noite do dia 2 de março de 1996, o Brasil perdia uma das maiores bandas que alegrou a todos com sua meteórica carreira

Por Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dinho, Samuel e Sérgio Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto fizeram parte da infância e adolescência de muitos de nós. Quem não cantarolou os versos de Pelados em Santos, Vira- Vira ou Robocop Gay?

Reprodução / Internet

Mas a banda que arrastava multidões por onde passava, iniciou sua carreira com outro nome: Utopia. A carreira do grupo foi interrompida na noite de 2 de março de 1996. Os cinco jovens integrantes da banda, dois tripulantes, um segurança e um assistente de palco morreram em um acidente de avião na Serra da Cantareira.

Dentre diversas homenagens prestadas durante esses 21 anos de saudade, um musical que resgata a trajetória do alegre grupo capitaneado por Dinho que está em turnê por diversas cidades do Brasil contando a trajetória do grupo que, com pouco mais de um ano de existência, entrou para a história do rock nacional, por vender 3 milhões de cópias de um único disco e reunir multidões para assistir aos shows.

Outra forma de homenagem, vem dos trilhos. Familiares dos Mamonas Assassinas estão se mobilizando junto à CPTM – Companhia Paulista de Trens  Metropolitanos, para dar o nome do grupo à estação de trem, em construção no Parque Cecap, em Guarulhos, com previsão de entrar em funcionamento no ano que vem.


Neste dia repleto de saudade, os internautas relembraram o bom humor da banda e levaram seu nome aos Trending Topics do Twitter, com mais de 10 mil menções. Relembraram os sucessos dos Mamonas e o fenômeno que foram nos anos de 1990. Por exemplo, o único álbum deles, lançado em 1995, vendeu dois milhões de cópias em apenas seis meses e todas as 14 faixas ficaram populares na época.


Aperte o play e assista a alguns momentos inesquecíveis com os 5 garotos que saíram de Guarulhos para deixar seu nome escrito na história da música. Saudade!

Pelados em Santos – Domingão do Faustão



Vira Vira – Domingão do Faustão

Programa Jô Onze e Trinta

Desabafo do Dinho – Show no Thomeuzão

Domingo Legal

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário

publicidade
publicidade