Confira 10 blocos para curar a ressaca do Carnaval
Por Andréia Bueno
São os blocos de março fechando o verão, é promessa de vida…
Reprodução / Internet
Para quem pensa que o Carnaval acabou, 80 blocos desfilarão neste final de semana na capital paulista. Selecionamos alguns para cair na folia e curtir a “ressaca” pós Carnaval.
Bloco do Sai, Hétero
O Bloco mais lacrativo e babadeiro do Carnaval 2017. Heterossexuais são mais que bem vindos! Um lugar para curtir divas Pop maravilhosas e muito funk para rebolar bastante.Vai ter dançarinos, maquiadora, tatuadora, djs e muito glitter! A partir das 16hs até a meia Noite. O bloco desfila na famosa Rua dos Trilhos – Rua Visconde de Parnaiba, 1253 (metro Brás / Bresser-Mooca).
Reprodução / Internet
Bloco Meu Santo é Pop
O bloco se intitula o primeiro cordão carnavalesco a tocar o estilo musical POP e concentra foliões na Rua Antonio de Queiroz, região central da capital, às 14h, no Centro.
Reprodução / Internet
Bloco Chora me Liga
O Bloco Chora Me Liga desfila nesse sábado. A concentração acontece a partir das 15h na Rua Funchal, altura do número 551. O trajeto segue pelas ruas Fiandeiras, Olimpíadas, Gomes de Carvalho e retorna ao ponto inicial.
Reprodução / Internet
Bloco Macaco Cansado
Popular na Vila Madalena, na Zona Oeste da capital, o bloco Macaco Cansado tem concentração marcada às 14h, na Rua Harmonia.
Reprodução / Internet
BloCão – cachorro
O bloco de carnaval para cachorros, BloCão se concentra às 15h, na Praça dos Omaguas, na Zona Oeste da capital. Nas redes sociais, o grupo informa que terá “estrutura preparada e água à vontade para espantar o calor dos petzinhos”.
Reprodução / Internet
Bloco do Rindo à Toa
Em seu segundo ano, o bloco Rindo à Toa é comandado pelo grupo de forró Falamansa. A concentração está marcada para a Avenida Brigadeiro Faria Lima, às 14h. O trio elétrico terá convidados como Zeider (Planta e Raiz), Marcelo Mira (Alma Djem) e a Banda Dona Zaíra.
Reprodução / Internet
Banda do Bloquinho
Os pequenos tem espaço garantido na folia. O bloco infantil Banda do Bloquinho faz folia no pós-Carnaval da Vila Mariana. O grupo se reúne domingo, dia 5 de março, das 10h às 13h, na Praça Rosa Alves da Silva.
Reprodução / Internet
Bloco Chega Mais
No domingo temos o Bloco Chega Mais. A concentração tem início ao meio-dia na esquina das ruas Inácio Pereira e Simão Álvares. O trajeto segue até a Rua Deputado Lacerda Franco, onde acontece a dispersão.
Reprodução / Internet
Bloco da Diversidade
Em sua quarta edição, o Bloco da Diversidade da APOGLBT, ONG responsável pela maior Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do mundo, vai às ruas do centro de São Paulo levar alegria, diversão e muita música com Alinne Rosa e diversas atrações. O desfile acontece no domingo. Concentração as 15h, início do percurso entre 16h e 18h. Largo do Arouche – Ao lado do metrô República.
Reprodução / Internet
Bloco Essa Barra que é gostar de você
O bloco Essa Barra que é Gostar de Você desfila no pós-Carnaval do centro, no domingo, dia 5 de março. A concentração tem início às 16h na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide. Às 18h, os foliões seguem rumo a Biblioteca Mário de Andrade.
Reprodução / Internet