Diário de um Treinador de Monstros traz trama envolvente que agrada público juvenil
Inspirado no app Pokemon Go!, o livro inaugura o selo Hashtag da editora Carochinha
Por Redação
Para compor a série dos “diários“, tão apreciada pelo público infanto juvenil, o livro Diário de um Treinador de Monstros, primeiro lançamento do recém-inaugurado selo Hashtag, promete agradar aos fãs de games, monstros e, claro, leitura. Escrita por John Diary, autor canadense independente, a obra é inspirada no app Pokemon Go! e traz como enredo a história de um garoto que passa a capturar monstros não apenas pelo game do celular mas também na vida real.
Reprodução / Internet
O selo Hashtag, da Carochinha Editora, lançado no final de 2016 pelos editores Diego Salerno Rodrigues e Naiara Raggiotti, tem como foco atingir o público infanto juvenil, a partir de 10 anos, que consome e é apaixonado pelo tipo de literatura como a de o Diário de um Treinador de Monstros.
“Um dia, algumas semanas antes de o jogo chegar ao Brasil, acordei com a ideia desse livro na cabeça, ou seja, um livro em forma de diário que contasse a história de um personagem que capturasse monstros. Fiz uma pesquisa na Amazon e encontrei o livro do John, que havia sido publicado apenas quatro dias antes, de forma independente. Fiquei bastante empolgado com o enredo e a qualidade do texto e ilustrações“, conta Diego sobre como, curiosamente, descobriu a publicação. Com preço médio sugerido de R$ 36,90, Diário de um Treinador de Monstros está disponível nas principais livrarias de todo o país.
Crédito: Divulgação
Sinopse
Adam é um garoto que, de forma bem-humorada, narra suas aventuras e desventuras cotidianas em um diário. Ele descobre que os monstrinhos de um aplicativo que acabou de baixar são reais, assim como o treinamento, as caçadas e as batalhas! Logo, o vínculo que Adam cria com eles vai fortalecer e agitar sua vida. Enquanto aprende a capturar e a treinar essas criaturas, ele também precisará aprender a lidar com todos os monstros da vida de um garoto da sua idade: há uma garota de quem ele está a fim, mas com quem não consegue puxar assunto; um valentão que gosta de fazer bullying com ele; e seus pais, sempre tão… pais. Com os divertidos desenhos de Adam, este diário é dedicado àqueles que sonham viver como nos games.