RBD está de volta às plataformas digitais




Por colaborador Filipe Pavão

O extinto grupo mexicano está de volta, pelo menos, às plataformas digitais, no entanto, até o momento, somente uma música está disponível no Spotify e Itunes.

Reprodução / Internet


A música escolhida foi “Sálvame”, cantada ao vivo no último DVD do grupo, o Tour del Adios, está disponível no perfil da banda nessas plataformas. Agora, espera-se que as demais músicas do sexteto formado Maite Perroni, Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann sejam incluídas nas plataformas digitais. “Sálvame” chegou a se posicionar entre as 20 músicas mais baixadas do ITunes Brasil no domingo passado (22). Ouça aqui.
O curioso é que não é a primeira vez que o RBD tem sua discografia colocada no Spotify. Em outras oportunidades, suas músicas foram retiradas posteriormente. A justificativa é que não há consenso entre os direitos autorais do grupo, pois a EMI Music, gravadora do sexteto, foi desmembrada entre Universal Music e Warner anos após a separação do grupo.

No Youtube, o grupo possui uma conta Vevo, mas que não possui seus clipes oficiais. Nessa plataforma, apenas algumas apresentações ao vivo estão disponíveis no canal da extinta banda.



Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário