Resenha: Guardiões da Galáxia vol.2
Por colaborador: Jurandir Vicari
Hoje é o lançamento do tão aguardado: Guardiões da Galaxia, vol.2, mas o Acesso Cultural já conferiu e te conta tudo!
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: Tem cenas pós-créditos! Segura mais um pouco o xixi e assista, vale a pena. É um filme MARVEL, é uma marca registrada esse tipo de cena.
Dito isso vamos falar do longa. Em 2014 foi lançada um novo filme de super-heróis. Aposta arriscada, porque eram personagens do segundo escalão, desconhecidos do grande público, mas resultou num grande sucesso de crítica e bilheteria.
Duplique a aposta, porque é um filme totalmente CÔMICO, ao contrário dos sombrios e taciturnos, filmes da DC. E não estávamos acostumados a heróis engraçados, e já que a aposta foi ganha, veio Deadpool, seguindo a mesma linha.
Mantida praticamente a mesma forma do seu antecessor, a trilha sonora é quase protagonista do filme. Cantores de sucesso nos anos 80 como: Fleetwood Mac, Sam Cooke, George Harrison, Looking Glass, Cat Stevens, entre outros, “emolduram“ as cenas.
O elenco também está todo de volta com acréscimos de atores do quilate de Sylvester Stallone, Kurt Russell, David Hasselhoff, Miley Cirus, só para citar alguns. E na minha opinião Dave Bautista, quase rouba a cena. Ficou uma disputa acirrada em meu coração entre o baby Groot e Drax.
É tiro, porrada e bomba do começo ao fim, recheado de boas risadas, mas leve lenço de papel talvez não aguente algumas cenas e as lágrimas escorram pelo seus olhos.
Se você já é um senhor trintão, vai entender várias referências pop da sua infância.
O diretor: James Gunn continuou abusando das cores fortes e brilhos, foi impecável na escolha das músicas e soube usar bem tantos personagens galácticos. Super Recomendo!