Spotify e Universal Music fecham acordo sobre prioridade de lançamentos




Por Erlanio Lima

O grandioso serviço de streaming que cresceu em poucos anos, o Spotify fechou recentemente um contrato exclusivo com a gravadora Universal Music chamado de “política de flexibilidade de lançamentos”, ou seja, uma possível restrição de até duas semanas sobre os lançamentos dos artistas da gravadora apenas aos usuários premium do serviço.

Reprodução / Internet

Os artistas da Universal poderão escolher se seu álbum será ou não disponibilizado apenas aos usuários que pagam pelo serviço, por este tempo determinado de duas semanas. Essa nova política não valerá para os singles, que continuarão liberados aos usuários free e premium.

Reprodução / Site Oficial

Os novos álbuns de Lana Del Rey, Maroon 5, Katy Perry e Lorde, já devem adotar a nova política, já que estão para serem lançados no decorrer deste ano. O Spotify também está em negociação com a Sony Music e Warner Music, podendo assim acabar de vez com a gratuidade da plataforma referente à lançamentos até o próximo ano. Feliz agora, Taylor Swift?

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário