Coala Festival 2017 baseia sua identidade visual em games
Por Redação
Desde o seu lançamento, em 2014, o Coala Festival estabeleceu uma comunicação criativa e que dialoga diretamente com o público jovem. Dedicado à nova música brasileira, o evento, que tem a sua quarta edição marcada para o dia 12 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, escolheu a narrativa de games para sua campanha de 2017.
Crédito: Divulgação
Para o anúncio das atrações do Coala Festival, cada artista confirmado foi transformado em um personagem na estética e mood de videogames 8-Bit, ou seja, um visual de pixel art. Este primeiro vídeo revelou a participação de Caetano Veloso, Emicida, Liniker e os Caramelows, entre outros, na programação. A inspiração foi tirada daquela tela de “escolha de personagens”, bastante tradicional de jogos. Nesse caso, porém, a “escolha” é entre os artistas anunciados na programação de 2017.
Tal identidade foi criada por Christiano Vellutini, um dos sócios do Coala Festival, e o ilustrador Diego Sanches deu vida à ideia. A decisão por uma linha de comunicação ousada tem como objetivo aproximar o target jovem que se conecta emocionalmente com esse tipo de entretenimento digital. Além disso, torna-se um conteúdo a ser compartilhado nas redes sociais e, assim, ajuda a impulsionar ainda mais o festival e todas as atrações.
Serviço:
Coala Festival 2017
Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Horário: 11h (abertura dos portões)
Ingressos: R$ 75,00 (meia-entrada) e R$ 150,00 (inteira)
*A meia-entrada é garantida aos estudantes e às pessoas que levarem um livro ou um quilo de alimento não-perecível no dia do evento
Venda online: http://bit.ly/2pazQ2n
Classificação: 18 anos
Evento no Facebook: http://bit.ly/2oYVYgR