Resenha : Z – A Cidade Perdida




Por colaboradora Luci Cara

O personagem real desse filme,  Percy Fawcett, inspirou o escritor Arthur Conan Doyle a escrever Lost World. E cineastas a rodarem a incrível obra Indiana Jones. E este filme sobre ele está à altura de sua interessante vida.

Reprodução / Internet
Nascido em Devon, na Inglaterra, tendo passado por alguns países em missões militares, e não vendo possibilidade de progredir em sua profissão por problemas relacionados a seu pai, ele vê na exploração da América do Sul um novo caminho. 

Aceita fazer o mapeamento da fronteira entre Brasil e Bolívia, que estavam disputando esse território, e desejavam um país neutro para esclarecer os fatos. Trabalhou, então, para a Real Geographic Society, com parcos recursos para executar o trabalho. 

As condições duríssimas a que se submeteram não o fizeram desistir de encontrar os restos de uma civilização perdida, aparentemente riquíssima ,chamada Z,  levar consigo seu filho mais velho , e um amigo. 

Reprodução / Internet
Essa expedição foi feita a partir da Serra do Roncador, no Mato Grosso, e é a mais enigmática de sua vida , levantando inúmeras teorias a respeito de seu desfecho. 

O que importa , no filme, é traçar toda sua trajetória de vida até esse ponto. Nós “viajamos em suas viagens” , uma situação tantas vezes desconfortável, mas que lhe dá um sentido para viver. Imperdível!

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário