Resenha: As Bruxarias




Por colaboradora Luci Cara

A animação espanhola As Bruxarias tem um início bastante confuso. Não conseguimos entender muito bem quem são a avó e sua neta, porque se sentem ameaçadas, qual seu trabalho, etc. Mas, aos poucos tudo vai se esclarecendo .


Reprodução/ Internet

A avó tem uma tradição a ser preservada, do uso de plantas medicinais , e tenta transmitir seu conhecimento à netinha , que , um pouco distraída por uma paixão adolescente, e pelo uso constante de seu smartphone, não lhe dá importância. Ao mesmo tempo uma grande indústria tenta se apossar desse conhecimento e de outras senhoras da região.

Apesar das grandes aventuras a que os personagens se expoem, o ritmo do filme é um pouco lento , e demora um pouco até nos habituarmos a ele. Depois dessa adaptação, podemos desfrutar completamente da poesia que acompanha a narrativa. 


Reprodução/ Internet

Como não conta com uma carga dramática muito expressiva, deve agradar os pequenos , que desejarão voar com a facilidade que se vê na tela, e encontrar parceiros para suas aventuras pela floresta.  Aperte o play e confira o trailer.


Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário