Crítica: Homem – Aranha De Volta ao Lar
Por Danny Mainzer
Depois dos últimos três filmes um tanto sofríveis, finalmente somos presenteados com uma versão honesta e moderna do herói neste novo filme. De Volta ao Lar é um título perfeito para marcar a nova fase na qual inclui de vez o Aranha no universo da Marvel nos cinemas após sua pequena participação em Guerra Civil.
Foto: Divulgação
Há dez anos atrás o primeiro filme do Homem Aranha dirigido por Sam Raimi trazia um novo suspiro para o universo cinematográfico de super-heróis, já calejados por filmes duramente criticados como os dois Batman´s do Joel Schumacher. Tobey Maguire deu vida a Peter Parker onde mesmo sendo um pouco mais velho conseguiu trazer a nerdisse e a inocência do herói.
Andrew Garfield tentou se sair bem com o reboot desse universo em O Espetacular Homem-Aranha mas infelizmente os roteiros fracos não deixaram essa nova versão seguir em frente nos cinemas.
Foto: Divulgação
Com a parceria da Sony e Marvel/Disney finalmente temos a melhor adaptação das hq´s em filme até agora.
Temos aqui um Peter adolescente que sofre as dores do amadurecimento ao mesmo tempo que precisa estudar para provas, convidar a sua paixonite para o baile e ainda salvar a cidade.
Foto: Divulgação
Tom Holland consegue trazer seu carisma ao personagem nos convencendo de suas duvidas e dilemas. Peter é só um adolescente aprendendo tanto a lidar com a vida na escola quanto a lidar com seus super poderes.
Haviam duvidas e muitas criticas em relação ao filme devido aos vários trailers divulgados que praticamente só mostravam o Homem de Ferro e algumas cenas e reviravoltas. Então se fosse está se perguntando se o filme é um Homem de Ferro 4… a resposta é não. E se você esta se perguntando se os trailers estragaram todas as surpresas do filme… confie em mim, os trailers não estragaram nada. Há muito, mas muito mais coisas no filme. Claro que poderiam ter mostrado um pouco menos das cenas de ações, mas okay.
Foto: Divulgação
O filme ainda é encantador ao juntar um elenco multi-étnico sem levantar a bandeira do politicamente correto. Se Tom Holland rouba todas as cenas, seu amigo Ned () é um ótimo coadjuvante.
Michael Keaton encarna o Abutre com sultilezas. Não espere ver o Abutre velhinho e ladrão de bancos no filme. Aqui o vilão ganha uma motivação que nos convence e aliás talvez até fizéssemos a mesma coisa. Raro nos filmes atuais, aqui o vilão não quer dominar o mundo ou destruir alguém. Sua motivação é humana onde até nos identificamos.
De Volta ao Lar é um filme leve e esperançoso. A Marvel finalmente acolheu seu filho que passou um bom tempo fora de casa. Se você é fã do universo Marvel, vai gostar. Se você é fã do Homem Aranha, prepare-se pois você vai voltar a se apaixonar pelo personagem.
Foto: Divulgação
Como é ótimo voltar para a casa, não é mesmo?
A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi e novo filme do Homem Aranha por que além de ter uma produção excelente, a história é incrível, achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. Tom Holland alem de ser muito atrativo é muito talentoso, já quero vê-lo no seu próximo projeto, promete muito.