Instituto Olga Kos comemora dez anos de inclusão com exposição em Brasília
Mostra acontece no Centro Cultural da Câmara dos Deputados até 30 de agosto
Por Redação
A exposição “Dez Anos de Inclusão”, no Espaço Mário Covas, comemora os dez anos de fundação do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), completados este ano. A mostra traz obras produzidas pelos participantes das oficinas de arte do Instituto e os trabalhos são inspirados em artistas contemporâneos brasileiros, como Cláudio Tozzi, Gustavo Rosa, Caciporé Torres e Ivald Granato, que ensinaram e compartilharam suas técnicas com os participantes dos projetos desenvolvidos pelo IOK.
Foto: Divulgação
Do figurativo ao abstrato, da aquarela ao espatulado, as telas são a representação do sentimento de cada aluno e contam histórias por meio das composições com cores e formas geométricas ou orgânicas. As oficinas de artes do Instituto Olga Kos buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso País, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comunicação e expressão dos participantes.
“Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte”, destaca Wolf Kos, presidente do IOK.
O Instituto Olga Kos é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos de artes, dança e esportes para atender cerca de 3,5 mil crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou em situação de vulnerabilidade social em 40 locais espalhados pela cidade de São Paulo.
Serviço
Exposição Dez anos de inclusão
Visitação: Até 30 de agosto de 2017
Hora: 9h às 17h
Local: Espaço Mário Covas – Anexo II – Câmara dos Deputados – Brasília – DF