Blombô – O Marketplace de obras de arte
Por colaboradora: Marcela Duarte
Que o mercado digital é uma viagem sem volta em diversos segmentos, isso é fato, e, claro que os amantes de artes não estão de fora do universo online, muito pelo contrário, representam um volume global de vendas de 3,4 mil milhões de euros, de acordo com o estudo realizado pelo quinto ano consecutivo pela Hiscox (seguradora especializada em seguros de obras de arte exposições, museus, galerias e coleções particulares). O valor representa um crescimento de 15% comparado a 2015 e 8,4% do total do mercado de artes.
Foto: Guy Veloso
Aqui no Brasil, podemos contar com o intuitivo marketplace Blombô, onde é possível comprar e vender artes plásticas, fotografias, antiquário e design de galerias como Paulo Darzé, Dan Galeria, Luisa Strina. A plataforma ainda oferece suporte e otimização de vendas, e apoiam pessoas físicas que podem expor suas obras em coleções privadas.
A proposta vai além da comodidade de consumir arte no Brasil, o projeto coordenado por Lizandra Alvim e idealizado por Gustavo Ribas da Mogno Capital, permite que as obras de artistas brasileiros sejam reconhecidas e entregues em outros países, abrindo um excelente canal de exposição e mercado global.
Você poderá encontrar obras a partir de R$ 500,00 e o pagamento pode ser feito via transferência bancária ou cartão de crédito.
Foto: Artur Lescher
Vale a pena conferir os serviços do Blombô no endereço: https://www.blombo.com/pt/