Meu corpo é político estréia no CineSesc




Por colaborador Cristian César

O documentário dirigido e escrito por Alice Riff traz o cotidiano de quatro transexuais e suas principais atividades e dificuldades vividas dia após dia. 

Foto: Reprodução / Facebook
A diretora define esse projeto como a voz dos transexuais num país onde os dados de violência contra LGBT são alarmantes. O documentário retrata o dia a dia de Fernando Ribeiro (que luta para conseguir colocar seu nome real em seu RG), Giuliana Nonato (Parceira de Fernando e idealizadora de projetos que elevam a auto-estima das pessoas), Linn da quebrada (Cantora de letras fortes e pensantes que vive na periferia de SP) e Paula Beatriz (Diretora de escola e professora). 

Paula concedeu uma breve entrevista e disse um pouco de qual mensagem eles querem passar para o público. 

“Nossa principal intenção é mostrar que a letra T da sigla LGBT existe, é muito triste para nós não conseguirmos viver de forma normal por preconceito, a vida de uma Trans é muito complicada, o mercado de trabalho não é receptivo, nossa intenção é gritar, NÓS EXISTIMOS, nós estamos aqui!”

Vale muito a pena assistir a um projeto tão profundo como esse que tem um olhar clínico e muito íntimo de cada uma das personagens, retratando suas rotinas e seus momentos de introspecção. As sessões estão disponíveis no CineSesc às 19:30 e no Cinecaixa às 18:30.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário