Mostra Arquipélago é a última exposição do Nova Fotografia 2017
Série de Zico Farina é um trabalho sobre o isolamento e que usa o espaço da exposição como uma metáfora para criar um mapa imaginário
Por Andréia Bueno
A partir do dia 20 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – exibe a mostra fotográfica Arquipélago, de Zico Farina, sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2017. Com entrada gratuita, Arquipélago fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro de 2018, no Espaço Nicho do Museu.
Foto: Zico Farina
Arquipélago é um trabalho sobre o isolamento e que usa o espaço da exposição como uma metáfora para criar um mapa imaginário. A série é composta por 13 imagens em tamanhos diferentes e em P&B que remetem a ideia de diversas ilhas. As imagens são o resultado da observação sobre o silêncio da solidão. De acordo com o fotógrafo essa forma de apresentar as imagens – fragmentadas – nos obriga a observá-las mais de perto, e essa aproximação serve para descobrir em cada uma delas uma poética escondida em coisas ordinárias, em simples objetos ou paisagens.
As fotos de Arquipélago foram coletadas nos últimos quatro anos, em diversas locações como a capital paulista, Garopaba (SC), Porto Alegre (RS) e as cidades uruguaias de Punta del Diablo e Valizas.
Serviço
NOVA FOTOGRAFIA | Arquipélago, de Zico Farina
De 21.12.17 a 04.02.18
Horário: terças a sábado das 10h às 21h; domingos e feriados das 9h às 19h
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS – Nicho
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01449-000
Ingresso: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO Livre